Viagem à NOSSA infância

No seguimento do post do Nico, e como devo ter recebido o mesmo mail que ele, aqui vos deixo mais algumas recordações da nossa infância... recordações para o menino, e para a menina.:-)


Quem não se recorda dos discos de imagens??
Lembro-me que num dos nossos, míticos, jantares de Natal, alguém recebeu (e outro alguém o usou como "moeda de troca") uma prenda deste género!:-)

Este é para as meninas... aposto que alguma(s) de vós tinha(m) um destes macaquitos, sempre com a boca aberta, à espera que lá lhe enfiassem um dos seus polegares!

E aposto que este também fez sucesso junto de algumas meninas... Os estojos do poder. Com botões. Com compartimentos secretos para guardar as folhinhas e as borrachas de cheiro. Eram excelentes. Não faziam barulho como os estojos de lata, mas em comparação eram enormes.Eram mesmo bons para levar naquelas mochilas de 50 litros que nos fizeram escolioses.

A inseparável companheira do Carlos Cruz... talvez tenha sido o desgosto da separação que o levou a procurar "consolo" junto dos meninos da Casa Pia!!! Ou será que ele já por lá andava, e levava a Botilde???

Estamos na era dos MP3 e da Internet (e dos Downloads legais, ou nem por isso), mas quem é que não teve um destes?
Qual mp3, quais gigas! As belas mixtape gravadas da rádio, ainda com restos da voz dos parvos dos apresentadores dos programas que insistiam em falar por cima da música!

Este gajo a mim irritava-me."O sabichão"... Com a mania que era esperto! 

Estas, ainda podemos encontrar à venda, mas já não têm o sucesso que tinham... até porque foram ultrapassadas por chiclets que mantêm o sabor por mais tempo!

Ainda se lembram TUDO o que conseguíamos comprar com uma nota destas??? Era sempre uma alegria receber uma nota destas... então para poder gastar nos Matrecos e nos Carrosséis da Nossa Sra. da Ajuda!!! Agora não dava sequer para pagar um café!!!

E estas pequenas moedas?? Não davam para muita coisa, mas sempre iam dando para comprar cinco rebuçados, numa qualquer tasca da nossa zona (agora já não se vai às tascas comprar rebuçados!)... ou então, com duas destas já dava para jogar uma partida de matrecos na tasca do Liceu! Hhhmmm... começo a associar estas moedas a tascas, até porque não me consigo lembrar de muito mais utilidades delas!:-D

1 Costelinhas:

Zientist disse...

Xiii man que relíquias.
E aqueles walkmans futuristas que conseguiam avançar e parar automaticamente na próxima musica...Como eram belos esses tempos eh eh eh