Continuação do nós por cá!!!

Em relação á rúbrica que vi aqui no outro dia, gostaria de deixar esta noticía que ontem vinha no sapo...interessante ....no minímo!!!



Fábrica de Famalicão veste astronautas e técnicos da ESA

Os pólos, as t-shirts e a roupa interior usados pelos astronautas da Agência Espacial Europeia são confeccionados por uma empresa de Famalicão, disse à Lusa, o administrador da Lima & Cª.

Desde 2003 que fabricamos mais de uma dezena de modelos, de cores variadas, de pólos, t-shirts e calções para a Agência Espacial Europeia (ESA)», disse José Cortinhas, o administrador da empresa Lima & Cª, em Famalicão. O vestuário é usado pelos astronautas e por técnicos da ESA. «Anousheh Ansari, a irano-americana que foi primeira astronauta turista a ir ao espaço, em 2006, foi vestida com roupa feita em Vila Nova de Famalicão», frisou ainda Cortinhas. Também na Estação Espacial Internacional a roupa interior vestida pelos astronautas é totalmente produzida na fábrica de Pousada de Saramagos, em Famalicão. Com 200 funcionários e uma facturação, em 2008, de 7,5 milhões de euros, a Lima & Cª é uma «empresa familiar». «A fábrica é gerida por uma família e é por isso que tem conseguido evitar a crise económica», salientou o administrador.
O negócio com a ESA surgiu depois da empresa portuguesa ter criado uma 'filial' em Paris, a Copa Compagnie Têxtil, que representa a Ethnic Blue, e tem lojas abertas ao público na capital francesa.

«Em Portugal ninguém nos conhece e no estrangeiro somos uma das empresas mais conceituadas no sector têxtil e do vestuário», disse a mesma fonte.

A fábrica de Famalicão exporta quase cem por cento do que produz.

«A França, o Líbano, a Dinamarca, a Holanda, a Inglaterra, a Irlanda, os Estados Unidos e Israel são os países que nos fazem mais encomendas», referiu José Cortinhas.

A polícia, os correios e o exército francês são os clientes mais recentes não só na confecção de vestuário mas também na investigação e desenvolvimento de projectos.

«As camisolas azuis com que normalmente vemos os astronautas dentro da estação espacial são totalmente feitas em Portugal, por funcionárias que cortam o tecido, costuram e bordam as peças», finaliza José Cortinhas.



Para comentário final gostaria de fazer uma observação á resposta do senhor quando falava da sua empresa... "Em Portugal ninguém nos conhece e no estrangeiro somos uma das empresas mais conceituadas no sector têxtil e do vestuário".....porque é que estas empresas que se dão tão bem lá fora...aqui ninguém sabe delas?????

0 Costelinhas: