Do outro lado da fronteira

Bem boa gente, nesta semana não houve nada que suscitesse algo digno de reportagem, pelo o qual peço desculpa, e também não tive muito tempo para pensar no que postar.
Foi semana de Domingo de Ramos, igual a Portugal, enfim nada de novo.

Assim sendo vou colocar aqui dois anúncios de publicidade que passam por aqui e que lhes acho piada, sendo que os partilho convosco.

Este é pela música, sendo que o triki, acho que percebem que quer dizer, e se repararem nas camas, o movimento que levam.....catita!! E gosto da música porque me transporta para a as raizes tugas e faz lembrar algo digno da rúbrica Maxkéisto oube lá...



E agora ficam com este anúncio que lhe acho piada e depois penso que traduz muito do sentimento que esta gente tem, ou seja, somos todos boa gente, gente honesta, o Barça e Catalunha é tudo a mesma coisa, o Messi é o maior!!!

O anúncio está em catalão e acho que se entende minimanente, mas para aqueles que têm mais dificuldade, aqui vai...algo mais ou menos como isto:
Quando o Messi veio á Europa, encontrou-se com um representante do Barça num bar e assinaram um pré contrato com ele num guardanapo de papel. Com aquele guardanapo lhe diziam que iria jogar com os melhores, que ganharia titulos e que se convertiria num idolo de todo um país...(atenção que aqui a geografia muda, porque a Catalunha por si só é um país, para esta gente)... A família achou estranho, o futuro do nosso filho um contrato num guadanapo de papel, mas mais tarde perceberam era o mais natural porque aqui as pessoas fazem vida na rua, nos bares, nas esplanadas, por isso se fazem negócios num guardanapo de papel e a respeitar-los. Aqui já se chegou a pagar um jantar por um guardanapo de papel, a desenhar ideias. Aqui muitas histórias começam com um guardanapo de papel........e So On .....acho que percebem a ideia!

2 Costelinhas:

Zientist disse...

Sem dúvida o Trikiti tem carimba para figurar no Maxkéisto eh eh eh

Não me sai da cabeça o raio da música...Trikiti trikiti....

Ze Rodrigo disse...

ouve... inda bem que traduziste... nao tivesse lido 1º a traduçao nao percebia bolha destes catallones...
Barcelona e catalunha como sabemos que eles sao...

triki triki triki triki mon amour!!
mt power!