Músicas que eu preferia esquecer - "Woman in love"

Quero deixar duas notas prévias:

- Eduardo, eu lembrei-me desta senhora mas tinha preferido ignorar. Quando tu me voltaste a lembrar eu cometi o grave erro de procurar qual o hit com mais nº 1's dela e descobri que era esta música. Como não reconheci pelo nome acabei por ver parte do vídeo e consequentemente ouvi a música. Obrigadinho, pá! Ando com insónias à pala disto! :p

- Decidi antecipar um dia esta rubrica devido à nova rubrica "Remember Viela".

E agora ao post propriamente dito.
Esta semana temos a única artista que tem canções top 1 em 4 décadas diferentes.

Barbra Streisand

A senhora é célebre por diversas coisas, nomeadamente como compositora, intérprete, actriz, produtora e realizadora de cinema e ainda tem tempo para ser activista política.

Venceu Emmy's pelo trabalho em TV, Grammy's pela música, Globos de ouro pelas últimas duas e pelo que fez no cinema, Tony's pelo trabalho no teatro venceu também 2 Oscares. Um para melhor actriz e outro para a melhor música original no filme Yentl.

Como se não bastasse, e apesar da senhora nada ter a ver com o assunto, é um ícone para a comunidade Gay norte-americana.

Por tudo isto é uma das figuras mais queridas, respeitadas e referenciadas de Hollywood.
Em simultâneo é uma das pessoas mais gozadas e criticadas em diversas séries americanas como por exemplo "South Park", "The Simpsons", "Family Guy" e "Saturday Night Live"

A música que escolhi foi precisamente a música de maior sucesso desta artista, "Woman in Love"(1980).

A música foi escrita para Barbra Streisand pelos irmãos Gibb mais conhecidos no mundo da música como The Bee Gees, e está incluída no album "Guilty" de 1980.

Como single a música atingiu o top 1 inúmeros países:

1 - United States October 1980
1 - United States Adult Contemporary October 1980
1 - Canada October 1980
1 - United Kingdom October 25, 1980
1 - The Netherlands October 18, 1980
1 - Australia (Kent Report) November 15, 1980
1 - Austria January 1, 1981
1 - Switzerland November 16, 1980
1 - Norway November 1980
1 - Sweden November 28, 1980
1 - Ireland October 10, 1980
1 - Germany December 1980
1 - ARC Weekly Top 40 October 18, 1980
1 - Spain December 1980
1 - Italy January 1981
1 - France January 1981
1 - South Africa November 1980

A música continuou a ser um sucesso e existem diversas covers editadas por outros artistas.

A artista até pode ser boa artista mas eu continuo a achar que não havia mesmo necessidade absolutamente nenhuma de ter feito isto:

Barbra Streisand - Woman in Love(1980)



Edit: Esqueci-me de falar do vídeo. O vídeo é uma compilação de imagens românticas de diversos filmes de Barbra Streisand. Nada a assinalar. É bem mais inteligente do que enrolar-se em cortinados e cantar a olhar pró boneco. Mas lá está, ela é realizadora e actriz. Sabe bem o que faz.

4 Costelinhas:

Leninha disse...

Eu gosto muito desta música!!! é um classico. Nem todos podemos gostar das mesmas coisas..

Vitor disse...

Bem apenas deixo aqui a minha vénia a esta senhora, porque ela fez de tudo, escreveu músicas, cantou-as teve programas na TV, escreveu filmes, realizou-os foi actriz, a senhora até salvo erro 5 anos atrás era uma das pessoas mais ricas do mundo, tudo cenas que ela fez.... que digamos que no mundo do "show biz" fez tudo.

Quanto á música em si, enfim é-me um pouco indiferente, não é que não goste, mas também não desgosto... uma daquelas que me passa ao lado!

Zientist disse...

Jazu quantos filhinhos devem ter sido feitos ao som desta musica...Pera ai...A música é de 80?? Deixa-me tar calado que eu spu dessas alturas eh eh eh

Eduardo disse...

onde é que está um godzila quando é preciso?? cometi o erro do por a música a tocar.. veio-me logo o jantar à boca..