Viagem à Minha Infância

Estava ontem a arrumar umas coisas no meu quarto, coisas do tempo em que andava no ciclo e na Industrial quando comecei a a recordar coisas antigas, coisas da minha infância. Por essa altura recebi um mail que também recordava coisas dessa altura, coisas do século passado. Esse mail recordou coisas tais como:

O Chocolate RAIDER

As pastilhas pretas que comprava na lojinha, quando andava na Sá Couto, e comia as escondidas porque diziam que tinham DROGA



Comia também outras coisas que me sabiam pela vida: flocos de neve, Peta Zetas (encher a boca com elas e rezar que as grandes não explodissem com muita força e andar sempre de boca aberta para ouvir os barulhos), os Sugos (Sugos de fruta... fdp, o sinaleiro é panelei**) e claro.. a BOMBOCA DE MORANGO (ainda hoje quando a encontramos à venda em algum lado compramos várias caixas e esgotamos o stock).


Tínhamos também outras cenas incríveis do género: Capri-Sonne (bebido em todo lado e, para quem tinha a mania de ser rebelde punha a palha no fundo do pacote), o Tuli Creme (que servia para ser barrado em tudo), os TOU (colecções intremináveis do Bolicao), Os Pega monstros (uma verdadeira arma de arremeço), a minha agenda (quem não teve uma Minha Agenda).

E claro... não podia esquecer Sua Alteza Real, Senhor do Meu Coração, Pedaço de Ceu perdido na Terra.. o FÁ




7 Costelinhas:

Zientist disse...

Man...Já não se fazem coisas como estas...Para mim os pega monstros foram das coisas mais geniais que eu vi, além de morfares as batatas fritas ainda ficavamos com uma cena gosmosa que podiamos amandar às trombas uns dos outros...Genial
Eh EH EH

Tiago Guimarães disse...

Bombocas, sugus e flocos de neve são as guloseimas mais fantásticas jamais feitas!

Bombocas das antigas já não se vêem.
Sugus é nas paragens da Auto-estrada.
Flocos de Neve não posso comprar pq eu como uma tonelada deles seguida e fico mal disposto...

É a PDI!

Raqui disse...

Eu era mais Toffee Crisp :)
E na lojinha... rebuçados a 50 centavos!
Tirando isso, a minha infância foi igual à tua!!!

Sofia disse...

9h25m lá ia eu a correr para o bar para tomar o meu pequeno almoço. Croissant misto, um napoleão e 2 capri-sonnes. Todos os dias igual e todos os dias uma dor de barriga na hora a seguir por causa do sumo lol...mas nada que uma boa corridinha não resolve-se. Sugus inda os como, flocos de neves se tiver um saco como até ao fim e dp fico com o céu da boca dormente:P
AIIIII os FAS que bem que sabiam.
No Natal, um presente, eu quero k seja, a minha agenda, a minha agenda para o ano inteiro ih ih ih

Teresa disse...

a minha infancia foi igual a tua... e igual a de tantos outros!

eramos felizes, e bem felizes!

a canalhada agora n pode comer nada dessas coisas, é o leitinho especial crecimento, as bolaxinhas para crianças,os danoninhos... tudo especialmente criado para o bem estar da pekenada... vai daí qd menos esperarmos estamos rodeados de um bando de putos todos panascas!!!!

e a "Geraçao rasca" somos nós????? olha se somos é com mt orgulho!

Leninha disse...

Grandes recordações... Excepto das pastilhas pretas e da minha agenda!!! eu NUNCA tive uma " A minha Agenda"! pk?? pk tenho uma irma mais velha que ficava sempre com esse presente no natal e cá em casa nao havia presentes repetidos... eu ficava sempre com os livros da "Anita", Barbies, entre outros!!

Upss!! Afinal lembrei-me agora que todos os anos ficava com "A minha Agenda" da minha irmã, pena que o ano dessa agenda ja tinha passado... era apenas para rabiscar ou fazer cortes e colagens!! lol....

vitor ferreira disse...

Boa pesquisa Niky.....estas a fazer com que o dinheiro que te pago pareça pouco....
no fim levas uma bombokka...