Let's look at the trailer (30 Abr)

E porque hoje é... o dia antes de Sexta-feira, é dia de estreias no cinema!
Reparei que este post é o número 69, do mês de Abril!:-D Para comemorar esse mítico número, em vez dos habituais 4 filmes, deixo-vos 5 estreias (até porque, esta semana, a escolha de quais postar aqui foi um pouco mais complicada).
Destaque, esta semana, para o cinema português, que está em alta, com 2 estreias... e até o Salazar e o, centenário, Manoel de Oliveira nos fazem uma visita por aqui!
Posto isto, let's look at the trailer(s)...

X-Men Origens: Wolverine

Título Original: X-Men Origins: Wolverine
Classificação: M/12
País: Estados Unidos
Género: Acção/Aventura
Duração: 118m
Intérpretes: Danny Huston, Hugh Jackman, Liev Schreiber, Lynn Collins, Ryan Reynolds
Realização: Gavin Hood

Dando continuação à saga dos X-MEN, "X-Men Origens: Wolverine" conta a história do passado epicamente violento e romântico de Wolverine, o seu complexo relacionamento com Victor Creed, e o ameaçador programa "Weapon X". Ao longo do percurso da história, Wolverine encontra muitos mutantes, não só os familiares mas também outras personagens surpreendentes do lendário universo dos X-Men.


Casamentos e Infidelidades

Título Original: Married Life
Classificação: M/12
País: Estados Unidos
Género: Drama
Duração: 91m
Intérpretes: Chris Cooper, Patricia Clarkson, Pierce Brosnan, Rachel McAdams
Realização: Ira Sachs

Harry Allen é casado há vários anos com Pat, até que conhece Kay, cujo marido desapareceu durante a Segunda Guerra Mundial. Eles apaixonam-se perdidamente, mas Harry não tem coragem de enfrentar uma separação. Por isso, procura uma forma de acabar com o casamento sem que isto magoe Pat. Entretanto, o seu amigo Richard Langley, um conhecido mulherengo, pergunta-se o que a jovem e bela Kay terá visto no velho Harry e está disposto a conquistá-la...



De Malas Aviadas

Título Original: New in Town
Classificação: M/12
País: Estados Unidos
Género: Comédia
Duração: 96m
Intérpretes: Frances Conroy, Harry Connick Jr., Nathan Fillion, Renée Zellweger
Realização: Jonas Elmer

Uma mulher, executiva duma grande empresa da quente cidade de Miami, é enviada para uma pequena cidade do Minnesota onde o frio e a neve são constantes. Depois de se afeiçoar às pessoas, é-lhe dada ordem para despedir todos os funcionários e fechar a fábrica. Será o regresso a Miami?



Salazar, A Vida Privada

Classificação: M/12
País: Portugal
Género: Biografia
Duração: 110m
Intérpretes: Ana Padrão, Catarina Wallenstein, Diogo Morgado, Filipe Vargas, Héléna Noguerra, João Lagarto, Margarida Carpinteiro, Soraia Chaves, Virgílio Castelo
Realização: Jorge Queiroga

Na fase final da vida de Salazar, o estadista recorda a sua vida, as suas opções, as decisões que tomou e as que podia ter tomado. Dar a conhecer o homem por detrás de quem governou Portugal durante 40 anos foi o grande desafio: “Salazar, enquanto estadista, é conhecido do grande público. O mito do estadista estóico, convictamente religioso e assexuado tem o contraponto neste filme.




Singularidades de uma Rapariga Loura

Classificação: M/12
País: Portugal
Género: Drama
Duração: 63m
Intérpretes: Catarina Wallenstein, Diogo Dória, Leonor Silveira, Luís Miguel Cintra, Ricardo Trepa, Rogério Samora
Realização: Manoel de Oliveira

Numa viagem de comboio para o Algarve, Macário conta as atribulações da sua vida amorosa a uma desconhecida senhora: Mal entra para o seu primeiro emprego, um lugar de contabilista no armazém em Lisboa do seu tio Francisco, apaixona-se perdidamente pela rapariga loira que vive na casa do outro lado da rua, Luísa Vilaça. Conhece-a e quer de imediato casar com ela. O tio discorda, despede-o e expulsa-o de casa. Macário consegue enriquecer em Cabo-Verde e quando já tem a aprovação do tio para finalmente casar com a sua amada, descobre então a "singularidade" do carácter da noiva.


1 Costelinhas:

Zientist disse...

Tou curioso para ver o Wolverine. Sou fã da série e dos meus preferidos é sem duvide este senhor:)