Músicas que eu preferia esquecer - "La Solitudine"

Esta semana trago uma que quase de certeza que dói a toda a gente.

Laura Pausini com La Solitudine.

Esta canção foi composta por Arcangelo Valsiglio, Pietro Cremonesi e Federico Cavalli, para Laura pausini concorrer na categoria "jovens" do mítico Festival de San Remo.

Ganhou o festival e posteriormente foi o primeiro single do álbum homónimo que serviu de estreia à cantora italiana.

A senhora(já foste menina já, mas foi há muito tempo), fez uma carreira neste registo de música. Muito romântica, muito sofrida e muito lamechas. Possui uma voz bastante boa (como de resto também a Jennifer Rush ou a Céline Dion), mas aparentemente utiliza-a para o "mal"...

A canção foi um grande hit:

Chart (1993)

1 -Italian Singles Chart

Chart (1994)

1 - Belgian Ultratop 50 (Flanders)
2 - Dutch Mega Single Top 100
1 - Dutch Top 40
5 - French Singles Chart
22 - U.S Billboard Hot Latin Song

End of year chart (1994)

13 - French Singles Chart

A própria Laura Pausini gravou a música em castelhano numa versão a que chamou "La Soledad" e que foi um hit em toda a América latina.

Thanos Kalliris gravou uma versão em grego chamada "Το Νου σου κύριε Οδηγέ" (To No Sou Kurie Odige), e o cantor Paul de Leeuw gravou uma versão em Holandês chamada "Ik Wil Niet Dat Je Liegt" que significa "não quero que mintas"

Teve ainda covers menos significativas em inglês e em alemão, bem como versões salsa e filipinas da versão em castelhano.

Deixo-vos com o clip da versão original.
O clip em si não é nada de horrível. É apenas a senhora a cantar junto a uma praia qualquer provavelmente em Itália. A indumentária não é brilhante mas também não é terrível.

La solitudine

3 Costelinhas:

Zientist disse...

Xii...Esta era de certeza a musica mais ouvida na altura por todos os corações apaixonados....

Belas recordações eh eh eh

Vitor disse...

P*ta que pariu, esta senhora, teria feito um grande favor á humanidade e NUNCA tivesse cantado na sua vida .... não posso com esta senhora .... dasse música de fazer filhos ...não aguento.....

Eduardo disse...

depois daquela música que eu me recuso a pronunciar que serviu de banda sonora a um filme que metia barcos e icebergs esta rubrica só podia melhorar.. acho que nada me vai fazer tão mal! para já continuo com essa ideia. mas encara isto como um desfio.. mostra o pior que tens!