Do outro lado da fronteira

Pois muito bem, deste modo inicio um post do que se vai passando na territa onde estou a viver, sempre que se passe algo de interessante e que eu julgue que valha a pena publicar aqui terão noticias minhas.

Baptizo esta rubrica com uma noticia sobre algo que se passou na segunda-feira. O pessoal aqui como tem a p*ta da mania que é diferente diz, entre muitas coisas que isto não è Espanha mas sim Catalunha, um país independente. Pois seguindo esta linha de pensamento a malta que aqui estuda também gosta de ser diferente e assim sendo o Plano de Estudos Bolonha, que para os mais distraìdos è um plano que por exemplo em Portugal jà està em pleno funcionamento hà 2 anos, propõe uma uniformização entre todos os cursos da União Europeia para assim facilitar o pessoal que quer ir de Erasmos e para quem acaba o curso num país e deseja ir trabalhar para o Estranjeiro. O problema è que aqui dizem que não è para eles porque isto não è Europa.... como dizia o nosso Ministro em relação à Ota... "O resto é paisagem". Assim sendo continuam a protestar, já levam um ano assim.... mas nesta segunda os Mossos d'Esquadra (que é como se fosse a nossa G.N.R., mas è uma policia que existe sò na Catalunha), enganaram-se na data e pensaram que isto era o Natal e começaram a distribuir porradinha a torto e a direito,...... jornalistas incluídos , tudo que aparecesse à frente levava com o bastãozito... eheheheh

Publico esta noticia porque aqui a malta acha normal a policia fazer isto, desatar à bastonada a toda a gente, que os estudantes já não podem protestar pá.....
Nas noticias da noite fartei-me de ver policias a dar bastonadas basicamente a tudo que lhe aparecesse à frente, fosse jornalista, fotografo, estudante, tudo que se mexia era motivo para levar uma pancadita, e o povo ve isto e acha normal.

Em relação a isto só me lembro que no nosso país já caiu o governo do nosso agora Presidente da República quando o protesto na ponte 25 de Abril, enfim e dizem eles que nós è que somos os atrasados e aqui è que a malta è receptiva a tudo ......Aqui deixo um video e peço desculpa mas está em espanhol, só para ficarem com uma ideia.

Enfim nós é que estamos mal.....


3 Costelinhas:

Zientist disse...

Dp de ver o video só me vem á cabeça uma coisa. São os policias que são fortes comó catano ou são os estudantes que são rabetas??

É que não sei se repararam que são pra ai 10 policias contra bués de estudantes e mesmo assim os policias conseguem faze-los recuar...ah homes balentes...

Tiago disse...

Se fosse em Portugal era preciso uns 5 batalhões de CI's e mesmo assim só controlavam a multidão...

Pq será que no País Basco há grupos independentistas armados, partidos estruturados e políticas realmente autónomas e na Catalunha há meia dúzia de papalvos armados em teenagers, que falam muito e chegando à horinha são espanhóis exactamente como os outros?

Um ano de protestos contra uma coisa que é aceite em toda a Europa por facilitar o emprego e a mobilidade de informação científica? E se eles não são Europa são o quê? Um continente à parte?
Haja paciência!

Ze Rodrigo disse...

ei la... malta da ppooooooooorrrrrrrrrraaaddddaaaaa!!

mas é assim malta gaysola a andar a porrada....
uma bolonha... vcs sao uma bolonha... uma bolonha... vcs sao uma bolonha....
é a perola da loucura!!!!