Programas Miticos da TV: Sitio do Pica Pau Amarelo

O MEU NOME É ZÉ CARNEIRO...

Isto lido não tem tanta graça mas, quem se lembrar do sotaque e da forma como era dito, de certeza que vai ficar com um sorriso na boca.

As historias do Sitio povoaram a imaginação da criançada do meu tempo. Bons velhos tempos. Personagens como a Emília, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Cuca, Saci, tornaram-se conhecidos, quase íntimos de uma geração inteira.

Como é habitual, deixo-vos o genérico:


2 Costelinhas:

Zientist disse...

Ora ai está mais uma lembrança dos velhos tempos em que as unicas preocupações da vida era ao que iamos brincar e que brinquedos usar e enfim....Lembro-me perfeitamente de ver esta série que como tantas outras desse tempo bem falta fazia a esta juventude ver.....
Boa malha Nicky

Febraços e Febreijos

Vitor disse...

Celente malha, meu puto, como sempre... mais uma a recordar tempos de infância que eramos inocentemente felizes sem ter preocupações de nada.

Em relação a esta série só uma observação... e não vou pesquisar mas lembro perfeitamente de ver um documentário em relação a mitos brasileiros e sua transposição para a televisão, que a figura do Saci que a temos como um boneco de piche, sem uma perna, fumando o seu cachimbo e com o capuz que inicialmente diz a lenda que não possuía nenhuma destas caracteristicas, mas o sr. director resolveu fazer umas ligeiras alterações a esta personagem.
Agora as avózinhas e paizinhos, dada a fama da série, usam esta figura, como nós usamos o Papão, para os meninos comerem a sopa e se portarem bem.

PS: Afinal fiz uma pesquisa só de 2m e o site do sitio do picapau amarelo está bem catita!!!