Programas Miticos da TV: The Twilight Zone

Boas malta. Mais uma vez trago uma série que me marcou. The Twilight Zone ( não me recordo do nome em portugues mas tenho a impressão que era No Limiar da Realidade. Quem souber que bote faladura).

Pela primeira vez o terror apareceu seu complexos na TV nacional. Não era bem terror, era mais horror com uma forte componente de sugestão psicologia. Havia episódios que pareciam comédia mas, havia outros que eram bem pesados, ao nível da sugestão.

Uma série que só via quando apanhava os meus pais distraídos. Se calhar era por isso que era tão especial para mim. Era algo proibido. Deixo-vos com o genéricos do remake de meado dos anos 80 bem como o genérico original de inicios de 1960.




4 Costelinhas:

Zientist disse...

Acho que nunca vi nenhum episodio desta série, mas a musica eu lembro-me. E sinceramente o genérico original tá bem mais power do que o remake.

Vitor disse...

Pela segunda vez repito.... dasse este blog leva uma movida que um Ome leva 2 dias sem aqui vir e tem montes de posts para ler... està muito bem...

Em relação a este ..bem ...claro que os nomes Twilight Zone e No limiar da realidade me soam a algo mas sinceramente não me lembro disto posso ter visto mas não faz parte das minhas recordações... e meu caro Nico sò sou mais velho um ano que tu ....não sei ... Eu não me lembro.... mas boa malha !!!!!

Tiago Guimarães disse...

Nunca curti muito o remake...
Prefiro a original (que obviamente vi em reposições)
A original era isso mesmo, muito original.
Todas as séries que envolvem suspense saíram directa ou indirectamente desta série e da série do Hitchcock. Um marco de televisão.

Raqui disse...

Pronto, pronto... eu lembro-me bem! Eu via! E só gostava de alguns episódios... eles eram mesmo muito diferentes entre si.

A música (original) vem muitas vezes à cabeça naquelas situações bizarras do dia a dia ...