Músicas que eu preferia esquecer - What about love

Esta semana vou fazer uma pequena comparação entre os seventies e os eighties.

A banda chama-se Heart e foi célebre nas duas décadas.

Foi fundada pelas irmãs Ann e Nancy Wilson, e apresenta-se como uma banda rock americana originário de Seattle.

Para quem não está a ver o que é aqui fica uma música que curiosamente eu gosto bastante:

Heart - Barracuda (1977)



Nos anos 70 a banda era como viram. Esta música foi um dos maiores sucessos da banda, e já foi usada em todo o tipo de filmes, séries, jogos de computador e até campanhas eleitorais!!! (a senhora Sarah Palin usou-a na campanha para vice presidente dos estados-unidos, e foi devidamente processada por não ter pago os devidos direitos nem sequer ter pedido a devida autorização)


No seu regresso à fama nos anos 80 voltaram uma banda de power balads e fizeram isto:

Heart - What About Love (1985)



A música foi um sucesso ainda maior e o album onde está inserida vendeu 5 milhões de cópias.

Em abono das irmãs devo referir que Nancy wilson é a autora da banda sonora dos seguintes filmes: Jerry Maguire, Almost Famous, Elizabethtown e Vanilla Sky.

O estúdio que possuem, chamado Bad Animals, foi utilizado por bandas como R.E.M., Pearl Jam, Alice in Chains, Soundgarden e Candlebox sendo que todas elas citam o trabalho da banda nos anos 70 como referência do seu próprio trabalho.

Tudo isto para dizer uma coisa:

Quando compararem os anos 80 com os anos 70 pensem bem neste post.

PS: Leninha prá semana vai uma das tuas lindas sugestões ;)

5 Costelinhas:

Raqui disse...

Estes têm muito mais músicas que eu preferia esquecer!!!

Se acham que "What about love" é mau... surpreendam-se ao reconhecer temas como "These Dreams", "Alone" ou "Never"! Os videos são, todos eles,... must see!

Nuno Marques disse...

Tenho a dizer que a primeira música (Barracuda)considero uma grande música. Acho mesmo porreira, tem ritmo.

Agora a segunda... no seu nicho é fixe também. Sala a meia luz, boa companhia, um bom vinho, umas velas, na TV o Porto Bayern de 1986... tudo o necessário para dar um ar romântico à coisa.

Ze Rodrigo disse...

ora bem.. discordo das demais opinioes e tento explicar porquê (é dificil mas vou tentar...).
A verdade é que os 80's sao genericamente uma decada mto mais interessante que os 70's e reparem bem (e aqui começa a especie de explicaçao) que o autor deste post e os 2 comentadores que ja exprimiram a sua opiniao nasceram nos 70's estao velhotes e na casa dos 30 e dai nasce o chamado ressabiamento... :)
e depois reparem no glamour e arrojo do 2o videoclip...o fogo de artificio... as labaredas... ve-se que estamos claramente na decada das coisas lindas....
qto às musicas... enfim! :)

Vitor disse...

Bem eu concordo com o Zé.... e como diria o Herman José “as opiniões são como as vaginas: cada mulher tem a sua e quem quiser dá-la, dá-la”. E não precisam de lembrar. Eu sei que cada homem também tem a sua. Opinião, claro.

E a minha opinião é que os 80's para mim são uma época espectacular...pode não se gostar da qualidade da música....gostos não se discutem, mas gosto dos penteados das roupas dos videoclips.... enfim de toda a onda que a malta levava na altura.

Novamente deixo aqui o apreço pelo trabalho do post ao Tiago ...toda a introdução ao grupo e apontamentos que fazes .... 5 estrelas ...
A primeira música enfim sinceramente não gosto, se calhar porque também os 70´s já são uma época que não me dizem muito e também não gosto assim tanto.
A segunda música é típica dos 80 musica que não falasse de amor e não tivesse uma guitarrada não tinha os condimentos para ser um hit....foi uma daquelas que me passou ao lado.

Zientist disse...

Eu como jovem de 80 (é só para picar este inicio:))achei este um dos melhores posts, e porque?

Excelente escolha de temas que mostram bem as diferenças musicais e estéticas dos 70´s pros 80´S e vice versa.Muito bem Tiago

Quanto ás musicas gosto das duas, mas tb os meus gostos são muito esquisitos como todos sabem eh eh eh