Maxkéisto oube lá....

Perante a quantidade de informação a que tenho acesso achei que tinha obrigação de partilhar algumas das pérolas que tenho o prazer de visualizar. Tratam-se de videos de musicas feitas pelos nossos amados portugueses. Por esta rúbrica vão passar desde musicas conhecidas de todos a músicas que nunca na vida ouviram e provavelmente nunca mais vão ouvir eh eh eh.

Como este é o primeiro post, e excepcionalmente, vou colocar 2 videos, um com uma música mitica que todos devem conhecer e outro com uma das muitas pérolas feitas por artistas oriundos do nosso Portugal profundo....

Ps- Aconselho vivamente a ver os clipes pois alguns que irão passar por aki são geniais, tanto ou mais do que as próprias letras das músicas.

Ora então botainde sentido....

Este primeiro vídeo é de uma música que quem não conhecer não é português, é cantada por uma vulto da música portuguesa que infelizmente um dia acordou morto na cama e nunca mais pode dar um pio..Fica então para recordar...


Gostaram???

Então agora, ficam com uma pérola que tão cedo não se vão esquecer eh eh eh . Peço atenção para o facto de, apesar de o clip ser de uma qualidade ranhosa, o artista teve o cuidado de mudar a camisa cada vez que há uma mudança de plano.

Sem mais demoras, JavierRodrígues o palco é teu.

PS- Esta rúbrica pode causar danos significativos no cérebro de quem a visualizar pelo que eu não assumo qq responsabilidade. É por vossa conta e risco.

Febraços e Febreijos


8 Costelinhas:

Vitor disse...

Primo.... ÉS O MAIOR!!!!!!

Este blog merecia, depois da rubrica do Tiago algo como isto, era como uma consequência natural, e SÓ MESMO TU para a fazer!!!!

Em terras de espanha vou-me deliciar com estes posts que me vão deixar um belo perfume do nosso "Portugal profundo" (sempre gostei muito desta expressão).

PARABÉNS pelo bom trabalho.... além do mais começar com Dino Meira, Jazu.... que entrada!!!

Vitor disse...

Ahhh e só uma observação final é que fiz um comentário tão emucionado que nem ouvi as músicas..... o segundo senhor combinar as palavras gaita e mãe no mesmo contexto a mim.... sinceramente não me caiu bem.... eheheh

Realmente primo.... pela quantidade de informação que imagino que tenhas acesso devemos ter aqui rubrica para 30 mil anos ... o único problema será mesmo fazer o rastreio da "qualidade" da informação.

Gostei bastante das observações efectuadas no post, do modo como foi redigido!!! eehheeheh

Nuno Marques disse...

De facto gosto do profissionalismos do segundo vídeo. Ele deve ter utilizado o guarda roupa da aldeia toda para poder gravar o vídeo na sala de lá de casa.

Rubrica 5 estrelas... até estou com medo das próximas pérolas musicais.

Bem haja

Raqui disse...

Nem sei como esta não foi logo a tua 1ª rubrica :)

É grande ideia, sim senhor!!

Tiago Guimarães disse...

Parabéns pela rúbrica!
Tanto prometeste e nunca mais vinha!

Quanto ao primeiro respeitinho que o home era de Espinho!
O segundo... lá estás tu e os últimos resultados do google...

Teresa disse...

como é k ng inda falou no "abanar de anca" do cantor?? digno de um profissional, aliás kuase tao bom como o Bitinha nos seus dias de inspiração... mas kuase!!! :)

aproveito tb pra dizer k penso k a Febra Gui ja merecia um oscar para "o gajo dos posts mais iiiiiispectaculares do come-me a febra" ké ka febralhada (k palavra tao power)td axa???

Leninha disse...

Adorei esta rubrica, boa moriii!!!
Gosto do Dino pk fez uma musica com o meu lindo nome.
Amei o Javier e a sua "belha" pronuncia...e pk tb nao tem papas na lingua... quer tocar na gaita "delhe" e pronto.. "elhe" toca...
Té tens razao ele tem um jogo de cintura fantastico.. grande "estilho"!!

Ze Rodrigo disse...

eu... quer dizer... o que eu queria pedir era que esta rubrica fosse diaria que assim antes de trabalhar ficava tds os dias mais bem disposto ao ouvir estas reais perolas...
agora reparem na V/ mente deturpada... o menino quer tocar a concertina... nao é uma gaitada dessas que vcs estao tds a pensar... nao viram o terço por tras dele??? acham que aquela alma pura... enfim... cambada de ardidos...
gui... por mim ficavas ja nomeado presidente da comissao responsavel pelo dj ing das N/ festas... o Tiago com as musicas pra esquecer entrava as 5 qd estivesse td ramado!
mae vamoxembora....