Pré-Escuta (30 Mai)

E porque hoje é Sábado, tradicional dia da semana de noitadas, copos e música, aqui vos deixo mais alguns lançamentos recentes no que à música diz respeito.

Antes de começar, peço desculpa pelo tamanho do post, mas acho que vale a pena...

Esta semana, os destaques internacionais vão para 2 bandas que já tive oportunidade de ver ao vivo (Ben Harper e Mando Diao - que até vão estar em Lx, no Super Bock Super Rock), e que valem muito a pena, e para um SENHOR da música (que também adorava poder ver ao vivo), que, apesar de já ter 68 anos (vividos muito na base do Sexo, Drogas e Rock n' Roll), vem mostrar que ainda está aí para durar... Mr. Bob Dylan.
Quanto ao destaque nacional, aqui vos deixo os Hoje, um projecto musical bastante interessante, que conseguiu reunir músicos de bandas tão díspares, como os The Gift, Moonspell (!!!) e Plaza, interpretando músicas da fadista Amália Rodrigues, dando-lhes um toque Pop.
Sem mais, ouçam e comentem...

«White Lies for Dark Times» - Ben Harper & Relentless7

Ben Harper está de volta, desta vez com os Relentless7 que substituem os Innocent Criminals, em "White Lies for Dark Times". O novo disco é mais rock mas traz um Ben Harper em plena forma, tendo ainda uma capa de luxo e incluindo um DVD.




Vídeo Bónus


«Give Me Fire» - Mando Diao

Oriundos da cidade sueca Borlänge, os Mando Diao estão dispostos a conquistar o Mundo. Depois de um começo auspicioso, em 2004, com o álbum de estreia "Bring 'Em In", as coisas sucederam-se muito rapidamente. Um novo álbum cada ano após a estreia, numerosos concertos em locais cada vez maiores, o galardão de Ouro com "Hurricane Bar" e "Ode To Ochrasy" na Alemanha e, mais recentemente, a edição de "Never Seen The Light Of Day", o disco no qual experimentam a música folk escandinava noutras direcções, o que agradou a crítica e os fãs. Ainda que 2008 não tivesse visto um novo trabalho dos Mando Diao, os grandes êxitos como "Sheepdog", "Down In the Past", "Long Before Rock'n'Roll" foram matéria prima para alguns dos grandes DJs europeus.Chega agora a altura de conhecer o quinto álbum da banda sueca, "Give Me Fire", o qual chegou ao #1 dos tops de vendas na Alemanha, Suiça e Áustria. O primeiro single, "Dance With Somebody", que já roda nas rádios portuguesas, começa a ser um êxito um pouco por toda a Europa.




«Together Through Life» - Bob Dylan

Together Through Life é o sucessor do elogiado Modern Life, criado depois de Dylan ter escrito "Life is Hard" para a banda sonora de "My Own Love Song". Este, Together Through Life é sentimental e impulsivo, mostrando um Dylan que já não se preocupa com os pormenores da produção musical actual. Apesar de fazer 68 em Maio de 2009, nunca antes a sua voz foi tão marcada pela irritação, destruição e pelo desejo.



«Amália Hoje» - Hoje

Amália Hoje é um disco. Reúne três vozes distintas. Fernando Ribeiro dos Moonspell, Paulo Praça de mil e um projectos (Turbo Junkie, Plaza, etc.) e Sónia Tavares dos The Gift. São produzidos, idealizados e arranjados por Nuno Gonçalves (The Gift).
Canções que vivem para alem dos vestidos pretos e das guitarras Portuguesas. Hoje é um grito. Hoje é um dizer basta. Amália é muito mais que fado. Amália é pop e este disco será a prova que Fado é redutor para a voz que brindou o mundo e ainda mais redutor para os compositores que imaginaram as melhores canções pop de sempre da história da música portuguesa. Hoje é um veiculo pop sem fronteiras nem barreiras, sem concepções nem travões. Hoje é aquilo que quisemos que Amália hoje fosse. Hoje somos todos aqueles que acham que Portugal é muito mais que aquilo que se mostra. Hoje é história. Hoje somos todos nós.



P.S. - E porque este é um post sobre música, aproveito para vos apresentar aquilo que poderá vir a ser a música num futuro próximo... uma espécie de Jam Session Virtual


Para mais informação, vejam este link: http://www.thru-you.com/

3 Costelinhas:

Raqui disse...

Parabéns por este Post, para mim é um dos teus melhores. É aquilo que eu esperava de ti :) Boa música!! Muito boa música! Tá comprido, é um facto... mas já não é defeito, é feitio :P

disse...

Obrigado!:-)
Confesso que (não por ser meu) também gostei bastante deste post (e de o fazer)... foi uma selecção um pouco mais cuidada e trabalhosa, mas acho que valeu a pena.
Qt ao tamanho, desculpem lá, mas é mais forte do que eu... tenho o mm problema com as SMS (que, para mim, de Short não têm nada)!:-D
Posts mais pequenos virão, certamente, mas este impunha-se que fosse grande... senão, tinha que postar outro.:-p

Ze Rodrigo disse...

voces nao se arrepiam sempre que ouvem a gaivota??? ou sou só eu que tenho frio quando oiço???

é das músicas mais lindas que conheço... e a versao deles do Fio Deus? claro que nao atinge a grandiosidade da versao do GASE69 mas tambem está bem... :)