Let's look at the trailer (21 Mai)

Mais uma Quinta-feira, mais umas quantas estreias...
Esta semana, além das habituais estreias americanas, onde poderemos ver caras bem conhecidas como Michael Douglas, Owen Wilson, Robin Williams (não, não é o cantor) ou o sósia do Gui, Ben Stiller, destaque para 2 filmes europeus (1 inglês, que demorou 3 anos a estrear em Portugal e 1 francês, com a veterana Catherine Deneuve), porque também temos muito bom cinema feito no Velho Continente!
Aqui vão as estreias desta semana...

À Noite, no Museu 2

Título Original: Night at the Museum 2: Battle of the Smithsonian
Classificação: M/12
País: Estados Unidos
Género: Comédia
Duração: 94m
Intérpretes: Amy Adams, Ben Stiller, Hank Azaria, Owen Wilson, Ricky Gervais, Robin Williams, Steve Coogan
Realização: Shawn Levy

Assim como no primeiro filme, Ben Stiller volta nesta sequência no papel de guarda de museu. Mas dessa vez a acção tem lugar no museu Smithsonian de Washington. A ideia central do filme foi dar vida ao Smithsonian, o maior museu do mundo, que mais de 136 milhões de peças nas suas colecções, desde o avião de Amelia Earthart que atravessou o Atlântico, ao cadastro de Al Capone, o sofá de Archie Bunker e muitos outros curiosos objectos e figuras.



O Rei da Califórnia

Título Original: King of California
Classificação: M/12
País: Estados Unidos
Género: Drama
Duração: 96m
Intérpretes: Evan Rachel Wood, Gerald Emerick, Michael Douglas
Realização: Mike Cahill

Aos 16 anos, Miranda já teve muitos desapontamentos na vida. Abandonada pela mãe, sai da escola e sustenta-se trabalhando no Mc Donald’s, enquanto o pai (Charlie), está numa clínica psiquiátrica. Quando ele volta para casa, vê a sua vida mudar. Charlie tornou-se obcecado pela ideia de que há um tesouro espanhol enterrado na região. Armado com um detector de metais e livros de caça ao tesouro, depressa encontra razões para acreditar que o ouro está debaixo de um supermercado...



Amazing Grace

Título Original: Amazing Grace
Classificação: M/12
País: Reino Unido
Género: Drama
Duração: 117m
Intérpretes: Albert Finney, Ioan Gruffudd, Romola Garai
Realização: Michael Apted

Em pleno século XVIII, William Wilbeforce, membro parlamentar do poderoso Império Britânico, luta por uma reforma social na Europa. Para dar dignidade aos imigrantes africanos que vivem como escravos, Wilbeforce enfrenta a aristocracia e os preconceitos da época. Sua missão é dificultada pela falta de apoio da maioria branca que exerce enorme influência sobre as leis e as pessoas da região.


Um Conto de Natal (II)

Título Original: Un conte de Noël
Classificação: M/12
País: França
Género: Comédia
Duração: 150m
Intérpretes: Anne Consigny, Catherine Deneuve, Jean-Paul Roussillon, Mathieu Amalric, Melvil Poupaud
Realização: Arnaud Desplechin

O casal Abel e Junon tem dois filhos, Joseph e Elizabeth. Vítima de uma raro distúrbio genético, a única esperança de Joseph é um transplante de medula óssea, mas tanto Abel e Junon quanto a filha Elizabeth são incompatíveis, o que leva os pais a tentar um terceiro filho. Assim nasce Henri, que infelizmente também tem incompatibilidade e não pode salvar o irmão. A doença do menino marca a vida de todos para sempre. Depois de algum tempo, a relação da família só piora. Em particular, entre os irmãos Elizabeth, agora uma mulher autoritária, e Henri, um homem cínico que divide o tempo entre mulheres e bebidas. Após uma discussão, Elizabeth proíbe o irmão de ver o sobrinho Paul, um adolescente que tem sérios problemas mentais.

0 Costelinhas: