Let's look at the trailer (07 Mai)

Antes de um fim-de-semana, que se prevê muito duro (pelo menos, para mim), aqui vos deixo alguns dos filmes que chegam hoje ao grande ecrã.
Na minha opinião, esta é uma semana fraca, em termos de estreias (deve ser para o pessoal poder curtir as queimas à vontade, sem desperdiçar dinheiro numa sala de cinema)!
Grande destaque para mais um filme da saga Star Trek, desta vez com o Capitão Kirk, Mr. Spock, e companhia, mais novos... um "regresso ao passado", para mostrar como tudo começou. Com participações de Leonard Nimoy (o actor que celebrizou o Mr. Spock), Zachary Quinto (o Sylar, da série Heroes), Winona Ryder (aquela que dizem ser cleptomaníaca), etc...
Destaque também para um filme brasileiro, que há muito rola pelos PC's do pessoal, em formato DivX, a Cidade dos Homens, que, à semelhança do filme a Cidade de Deus, nos mostra retratos dos habitantes das favelas brasileiras. E para um documentário sobre o lendário Mike Tyson.
O texto já vai longo, por isso, aqui vão as imagens...


Star Trek

Título Original: Star Trek
Classificação: M/12
País: Estados Unidos
Género: Acção/Aventura
Duração: 122m
Intérpretes: Chris Pine, Simon Pegg, Winona Ryder, Zachary Quinto
Realização: J.J. Abrams

Um olhar sobre a fundação de uma das tripulações espaciais mais emblemáticas da Sétima Arte. Teremos a oportunidade de ver como o Capitão Kirk entrou na Academia Starfleet, o início da sua amizade com Spock e as primeiras batalhas contra os Romulanos. Uma visão inovadora da maior aventura espacial de todos os tempos, “Star Trek”, com uma tripulação jovem e totalmente nova aventurando-se ousadamente onde nenhum Homem jamais chegou...



Cidade dos Homens

Classificação: M/12
País: Brasil
Género: Drama
Duração: 106m
Intérpretes: Darlan Cunha, Douglas Silva, Rodrigo dos Santos
Realização: Paulo Morelli

Laranjinha e Acerola são dois amigos que cresceram juntos na favela do Morro da Sinuca, no Rio de Janeiro. Acerola só pensa em conhecer outras mulheres. Quer de volta a liberdade precocemente perdida ao assumir, ainda adolescente, esposa e filho. Laranjinha, namorador inveterado que sempre teve as mulheres que quis, sonha com aquilo que nunca teve: um pai.


Tyson

Título Original: Tyson
Classificação: M/12
País: Estados Unidos
Género: Documentário
Duração: 90m
Realização: James Toback

Sombrio, íntimo, violento, cómico, absurdo, erótico, ferido, trágico e humano: o filme acompanha Tyson desde as suas memórias mais remotas até aos dilemas do presente, e tentando percebê-lo não só como indivíduo – lendário e controverso como poucos, ícone do pugilismo internacional, mas também como uma figura complexa que reúne em si questões como raça e classe. Em mais de uma hora de imagens originais estruturadas em torno de imagens de arquivo ilustrativas, entrevistas e fotografias.


A Zona

Classificação: M/12
País: Portugal
Ano: 2008
Género: Drama
Duração: 99m
Intérpretes: António Pedroso, Cátia Afonso, Gustavo Sumpta, Isabel Abreu, Tiago Barbosa
Realização: Sandro Aguilar

Todas as personagens de A Zona têm que lidar com a perda de um ente querido. Um homem observa o corpo do pai deitado numa cama de hospital, que apenas se mexe graças à maquina de respiração artificial que o mantém vivo. Numa ambulância, uma mulher grávida, tomada pelo pânico, agarra-se ao marido, enquanto os médicos tentam ressuscitá-lo. Num apartamento, o homem tenta familiarizar-se com o espaço desabitado onde o pai costumava viver. O cão ainda lá está, mas a sua presença não atenua de forma alguma o vazio que dali emana. No campo, vive um casal à espera de bébé. Uma noite, o marido sai e não regressa. Estes homens e mulheres parecem anestesiados pela sua dor.


0 Costelinhas: