Pré-Escuta (18 Jul)

Ora cá está mais um Sábado de muita rambóia para algumas febras...
Já que o Porto vai apresentar as novidades do plantel esta noite, eu também vos trago algumas novidades... mas de música.
Começo pelo destaque nacional... mais uma vez ocupado por uma banda de Coimbra (é a cidade dos estudantes a dar cartas na música nacional). Desta vez, os "d3o", banda liderada pelo ex-vocalista (Toni Fortuna) daquela que foi a banda rock mais mítica de Coimbra, os "Tédio Boys" (que chegaram a actuar diversas vezes nos States, incluíndo na festa de aniversário de um dos manos dos "Ramones" - penso que do Joe Ramone).
Quanto aos destaques internacionais, aqui vos deixo os franceses "Nouvelle Vague" que, na passada semana, (rezam as crónicas) deram um concerto muito bom no Estádio do Bessa, e que nos trazem mais um álbum, cheio de excelentes covers. Destaques também para os regressos dos "Manic Street Preachers" e dos "Gossip".
Toca a escutar...

«Music For Men» - Gossip

Os Gossip lançam o novo álbum «Music For Men». «Music For Men» foi produzido por Rick Rubin e gravado nos históricos estúdios Shangri La, em Malibu (Los Angeles, CA). O primeiro single a ser retirado de «Music For Men» é o grande tema "Heavy Cross".


«Journal For Plague Lovers» - Manic Street Preachers

Os Manic Street Preachers são uma banda formada no País de Gales por volta do ano de 1989 em Blackwood. Os amigos de escola James Dean Bradfield (vocais e guitarras), Nicky Wire (baixo) e Sean Moore (bateria) decidiram pelo nome de Betty Blue (titulo em inglês do filme 37°2 le matin de Jean-Jacques Beineix estrelado por Béatrice Dalle no papel de Betty.), mas antes mesmo de lançar o primeiro single, o trio adotou Manic Street Preachers.


«3» - Nouvelle Vague

Ao longo dos últimos cinco anos, muitos artistas têm manifestado a sua apreciação pelos covers que os Nouvelle Vague fizeram das suas músicas. Isto levou o produtor Marc Collins a convidar alguns deles para participar no terceiro álbum da banda "3". Martin Gore dos Depeche Mode junta-se à banda para o primeiro single "Master and Servant". O disco também conta com a participação do Ian McCulloch e Barry Adamson em músicas dos Echo & The Bunnymen e os Magazine.


«Exposed» - d3o

O álbum de estreia chega depois da edição de três EPs: "SixPackTrack" (2003), "8 Tracks On Red" (2004) e "7 Heartbeat Tracks" (2005). Em 2009, depois de sete anos a apostar na estrada e de muitos concertos, Toni Fortuna (Voz/Guitarra), Tó Rui (Guitarra) e Miguel Benedito (Bateria) sentem-se finalmente preparados para editar o álbum de estreia, "Exposed".

0 Costelinhas: