Let's look at the trailer (23 Jul)

Esta semana, em termos de cinema, é uma semana de "muita parra" (8 estreias), mas "pouca uva" (leia-se filmes de qualidade/interessantes).
Contudo, optei por apenas vos apresentar filmes europeus.
Os destaques (escolha difícil) vão, então, para (mais) um filme francês, realizado por uma sra. (sim, é A srA. Laurence) que, a julgar pelos apelidos, deve ser Luso-descendente (não tive tempo, nem pachorra para investigar e confirmar tal facto... mas sei que ela nasceu em Versailles, França), e em que as 2 actrizes gémeas devem ser filhas da dita sra...
Destaques ainda para 3 filmes Britânicos... Confesso que tenho alguma expectativa em relação ao "Barco do Rock", filme sobre as rádios piratas da década de 60, e ao "Transiberiano" (porque era uma viagem que gostava de fazer, a do lendário expresso Transiberiano), filme com actores bem conhecidos, como Ben Kingsley, Eduardo Noriega e Woody Harrelson.
E, mais não digo, vejam as imagens...

Ou morro ou fico melhor

Título Original: Soit je meurs, soit je vais mieux
País: França
Género: Drama
Duração: 113m
Realização: Laurence Ferreira Barbosa
Interpretação: Florence Thomassin, Marine Barbosa, François Civil, Carine Barbosa

Quando o pai abandona a família, Martial, um rebelde de 16 anos, tem de se mudar com a mãe para um apartamento mais pequeno. A separação dos pais e a adaptação a um novo local exacerbam o isolamento do adolescente e o seu ódio ao mundo. Na escola, Martial lida dificilmente com a ideia de fazer novos amigos e aproxima-se de um par de gémeas, Colette e Ernestine. Os três embarcam em aventuras que rapidamente se transformam num desvio perturbante…



Transiberiano

Título Original: Transsiberian
Classificação: M/16
País: Reino Unido
Género: Thriller
Duração: 111m
Realização: Brad Anderson
Interpretação: Ben Kingsley, Eduardo Noriega, Woody Harrelson, Kate Mara, Emily Mortimer

Roy e Jessie são o casal americano perfeito que viaja de Pequim para Moscovo no lendário expresso Transiberiano. Aí travam conhecimento com Carlos e Abby, os quais não são exactamente quem aparentam ser. Inadvertidamente , Roy e Jessie são apanhados numa rede de tráfico de drogas e no centro de um assassinato, o que os torna - aos dois casais - no alvo da investigação do detective ex-KGB Grinko.



O Barco do Rock

Título Original: The Boat That Rocked
Classificação: M/12
País: Reino Unido
Género: Comédia
Duração: 129m
Realização: Richard Curtis
Interpretação: Philip Seymour Hoffman, Kenneth Branagh, Tom Sturridge, Will Adamsdale, Bill Nighy

Em 1966 - a era dourada da música pop Britânica - a BBC passava apenas 2 horas de rock por semana. Mas as rádios piratas passavam rock e pop desde o alto mar, 24h por dia. E 25 milhões de pessoas - metade da população do Reino Unido - ouviam as rádios piratas todos os dias. O filme segue o dia-a-dia da Radio Rock - uma rádio pirata localizada no meio do Mar do Norte - e dos seus membros - um ecléctico grupo de DJs de Rock que incluem "O Conde", com a sua personalidade marcada, o americano deus das ondas de rádio; Quentin, o manda-chuva; Gavin, o mais popular DJ de Inglaterra, que acaba de regressar de uma viagem recheada de drogas pela América para assumir o seu merecido lugar; Dave, um irónico e inteligente co-locutor. Todos a procurar escapar a um oficial do Governo Britânico, sem qualquer simpatia pelos transgressores da lei.


Cinco Minutos de Paz

Título Original: Five Minutes Of Heaven
Classificação: M/12
País: Reino Unido
Género: Drama / Thriller
Duração: 90m
Realização: Olivier Hirschbiegel
Interpretação: Liam Neeson, James Nesbitt, Anamaria Marinca

A história de Alistair Little e Joe, dois homens que se vêem forçados a um confronto, trinta anos após terem protagonizado um episódio real na pele de agressor e vítima, respectivamente. Joe assistiu ao assassinato a frio do seu irmão, pelas mãos de Alistair, na altura líder de uma célula da FVU. Três décadas depois, ambos assombrados pelo passado, os dois homens continuam em extremos opostos: enquanto Alistair procura a redenção, Joe só pensa em vingança.

0 Costelinhas: