E mais uma noticia sobre cerveja

Cerveja é re-hidratante eficaz após exercicio físico

Mais uma noticia interessante sobre a cerveja:

A cerveja pode ser uma eficaz bebida re-hidratante após a prática de exercício físico, revela um estudo científico realizado pela universidade de Barcelona, citado pela agência Lusa.
«A alta presença de elementos antioxidantes» ajuda a reduzir os efeitos produzidos pelo exercício físico, como a fadiga ou a falta de ar, defende o professor de Fisiologia do Exercício, Joan Ramón Barbany na apresentação do estudo «A Idoneidade da Cerveja na Dieta Equilibrada dos Desportistas».
«A cerveja tem uma alta presença de elementos oxidantes, derivados da sua origem vegetal, que combatem a presença de radicais livres» que ajudam a reduzir os efeitos do exercício físico, «como as dores musculares ou a fadiga». Contém componentes vitamínicos, minerais e hidratos de carbono, pelo que a sua ingestão em «doses moderadas» por adultos pode desempenhar um papel na «recuperação do metabolismo normal e imunológico dos desportistas depois do exercício físico», adianta.
Um estudo da universidade de Granada, revela que «apesar do álcool, a cerveja é uma magnífica bebida compatível com o rendimento desportivo de qualquer disciplina» e não tem «nenhum aspecto desaconselhável», acrescenta Juan Antonio Corbalán, antigo internacional de basquetebol e agora fisiologista do desporto.
E esta!?

3 Costelinhas:

Zientist disse...

Que bela noticia. Com este tempinho de sol e calor nada melhor que após o ginásio ir tomar uma cervejinha a uma esplanada.

Só mesmo para recuperar o metabolismo normal e imunológico....

Ricardo disse...

Confirma-se....Acabo de chegar a casa depois de um desporto extenuante chamado Churchills e bebi imediatamente uma cerveja para testar esta teoria...e pelo menos a bexiga ja esta hidratadinha que ja tou com a vontade de regar as hortas...acho que vou beber mais umas 3 para ver se a hidratacao e pelo corpo todo!

Sofia disse...

biba a cerbeja