Let's look at the trailer (02 Jul)

Uma vez que já aqui deixaram um post com uma das estreias desta semana (Ice Age 3), optei por escolher outros filmes que estreiam hoje no cinema.
Esta semana, é farta em estreias (sete), mas, como habitualmente, vou aqui deixar-vos apenas quatro.
Destaques para 3 filmes americanos, com caras bem conhecidas (casos de Penélope Cruz, Ben Kingsley, Cuba Gooding Jr., Ray Liotta ou Uma Thurman, entre outros), e para mais um filme europeu, desta vez, uma produção britânica (para não dizerem que só aqui ponho filmes franceses - e até há mais uma estreia de um filme "franco-belga-suiço").

E, já que este é um post de cinema, vou começar por uma pequena homenagem à actriz Farrah Fawcett, cuja morte (devido a um cancro, contra o qual lutava, com bastante sofrimento, há dois anos), por ter sido no mesmo dia do MJ, passou quase despercebida. Aqui vos deixo um pequeno vídeo criado pela Associated Press, como tributo a essa grande estrela do cinema.

So, Let's Look At The Trailer...


Elegia

Título Original: Elegy
Classificação: M/12
País: Estados Unidos
Género: Drama
Duração: 108m
Intérpretes: Penélope Cruz, Peter Sasgaard, Ben Kingsley, Patricia Clarkson, Sonja Bennett
Realização: Isabel Coixet

O carismático professor David Kepesh tem como fantasia perseguir estudantes aventureiras mas acaba por nunca deixar as mulheres aproximarem-se demasiado. Porém, quando a esbelta Consuela Castillo entra na sua sala de aula, tudo pode mudar. A beleza do seu cabelo negro cativa-o e, ao mesmo tempo, deixa-o perturbado. Mesmo que Kepesh declare o seu corpo como uma obra de arte perfeita, Consuela é muito mais do que um mero objecto de prazer. Ela tem uma excelente impressão de si própria e uma intensidade sentimental que desafia os preconceitos de Kepesh. A necessidade crescente que Kepesh tem dela torna-se uma obsessão mas, no final, as suas ciumentas fantasias de traição acabam por afastá-la. Despedaçado, Kepesh vai enfrentando a devastação do tempo afogando-se em trabalho e vendo-se confrontado com a perda de velhos amigos. Dois anos mais tarde, Consuela volta a entrar na sua vida - com um pedido urgente e desesperado que irá mudar tudo.


Herói Procura-se

Título Original: Hero Wanted
Classificação: M/16
País: Estados Unidos
Género: Acção/Aventura
Duração: 94m
Intérpretes: Cuba Gooding Jr., Ray Liotta, Norman Reedus, Tommy Flanagan, Kim Coates
Realização: Brian Smrz

Liam Case é um homem cuja vida não se tornou exactamente naquilo que ele queria. De forma a impressionar a rapariga dos seus sonhos, Liam planeia um elaborado esquema que irá fazer parecer que ele foi o herói do dia. No entanto, quando chega a hora de por tudo em prática, as coisas tomam outro rumo e Liam tem de ser hospitalizado. Depois de saber que um assassino misterioso matou o criminoso que o atacou a ele e ao bancário no caos do assalto, Liam apercebe-se que os cúmplices do ladrão assassinado não vão dar tréguas até vingar a sua morte.


Sem Medo de Morrer

Título Original: The Life Before Her Eyes
Classificação: M/16
País: Estados Unidos
Género: Drama
Duração: 90m
Intérpretes: Uma Thurman, Evan Rachel Wood, Gabrielle Brennan, Peter Conboy
Realização: Vadim Perelman

Um estudante armado mata quinze dos seus colegas de turma e professores antes de encurralar dois deles na casa-de-banho: a criativa e selvagem Diana e a sua amiga mais sensata e conservadora, Maureen. Quinze anos depois, Diana tem uma vida perfeita. O seu marido Paul é professor no colégio de artes local, a sua filha Emma está no início da idade adulta e já começa a mostrar sinais de que herdou os traços "selvagens" da mãe. A memória do lado mais selvagem da sua personalidade atormenta Diana, especialmente à medida que o 15º aniversário do tiroteio da escola se aproxima. Perseguida pelos impensáveis e indescritíveis acontecimentos daquele dia, Diana vê a sua vida actual desmoronar-se - o seu marido torna-se cada vez mais ausente, a sua filha começa e ter problemas com os professores, e o seu próprio domínio da realidade começa a vacilar. Entretanto começa a descobrir o poder redentor da sua amizade com Maureen, mesmo com o terrível fantasma da violência a pairar no horizonte.


Incendiário

Título Original: Incendiary
Classificação: M/12
País: Reino Unido
Género: Thriller
Duração: 96m
Intérpretes: Chris Wilson, Ewan Mcgregor, Michelle Williams, Matthew MacFadyen
Realização: Sharon Maguire

Numa tarde, uma jovem mulher convence o seu marido e filho a ir ver um jogo de futebol, enquanto ela se encontra com o seu amante, um repórter oportunista. Enquanto fazem amor, ela ouve uma reportagem na televisão sobre um bombista suicida que se fez explodir no estádio de futebol provocando centenas de vítimas. A mulher fica em estado de choque quando se apercebe que o seu marido e filho estão entre as vítimas… Enquanto luta por recompor a sua vida, começa a ter dúvidas sobre a sua relação ilícita ao se apaixonar por Terrence Butcher, um polícia que investiga o ataque bombista. Enquanto lida com a dor, ela conhece um rapaz cujo pai esteve envolvido nos ataques.

0 Costelinhas: