Let's look at the trailer (30 Jul)

Mais uma semana recheada de estreias (7), mas aqui ficam os habituais 4 destaques semanais... desta vez, apenas filmes realizados no outro lado do Atlântico, nos States... mas com uma pitada de espanhol, num deles.

A Verdade e só a Verdade

Título Original: Nothing But the Truth
Classificação: M/12
País: Estados Unidos
Género: Drama
Duração: 108m
Realização: Rod Lurie
Interpretação: Kate Beckinsale, David Schwimmer, Vera Farmiga, Matt Dillon

A história de Rachel Armstrong, uma jovem repórter da secção nacional do Capitol Sun-Times, um dos mais importantes jornais diários de Washington. Rachel escreve um artigo explosivo, revelando a identidade de uma agente da CIA sob disfarce, Erica Van Doren, que ao ser publicada desencadeia um verdadeiro vendaval, levando o Governo a pedir a identificação da fonte de Rachel. Com o apoio do seu editor, Bonnie Benjamin, do advogado do jornal, Avril Aaronson e do marido, Ray, Rachel desafia o carismático e decidido Procurador, Patton Dubois. Quando Rachel também se recusa a revelar a sua fonte ao Juíz Distrital Hall, este acusa-a de desrespeito pelo Tribunal e manda-a para a cadeia, afirmando que só ela tem o poder de sair da cela e que o tempo a passar no Centro de detenção a ajudará a percebê-lo. A história segue a dura experiência de Rachel atrás das grades, bem como a luta legal empreendida pelo seu advogado, Albert Burnside, que cita a Primeira Emenda da Constituição, quando leva o caso ao Supremo Tribunal de Justiça. Mas toda a gente está ansiosa por saber: quem é afinal a fonte e porque razão está Rachel disposta a sacrificar-se para a proteger?


Duplo Amor

Título Original: Two Lovers
Classificação: M/12
País: Estados Unidos
Género: Drama
Duração: 110m
Realização: James Gray
Interpretação: Joaquin Phoenix, Moni Moshonov, Isabella Rossellini, Vinessa Shaw, Gwyneth Paltrow

Leonard é um homem atraente mas perturbado que regressa à casa de infância após uma tentativa de suicídio. Enquanto recupera, sob o olhar atento dos seus pais, ele conhece, quase ao mesmo tempo, duas mulheres: Michelle, uma bela e misteriosa vizinha – exótica e por isso meio deslocada no bairro de Brighton Beach; Sandra, a encantadora e atenciosa filha do empresário suburbano que vai comprar o negócio da família de Leonard. Numa primeira fase, não resistindo à sensualidade de Sandra (e à pressão da família), Leonard descobre, gradualmente, uma oculta intensidade emocional nesta mulher. Quando Michellle parece estar condenada a apaixonar-se por Leonard e a família de Leonard o pressiona a comprometer-se com Sandra, ele vê-se forçado a tomar uma decisão impossível entre a impetuosidade do desejo, arriscando-se a cair na obscuridade que quase o matou, ou o conforto do amor.


Hannah Montana: O Filme

Título Original: Hannah Montana: The Movie
Classificação: M/6
País: Estados Unidos
Género: Comédia, Drama, Familiar, Musical, Romance
Duração: 102m
Realização: Peter Chelsom
Interpretação: Miley Cyrus

Miley Stewart luta para conciliar a escola, os amigos e o seu lado secreto de estrela pop. Mas quando a crescente popularidade da Hannah Montana ameaça tomar conta da sua vida, a adolescente deixa-se levar... Até que o seu pai a leva de volta para casa, em Crowley Corners no Tennessee, para uma dose de realidade, dando início a uma inesperada aventura cheia de diversão, riso e romance que nem a Hannah Montana poderia imaginar.


Os Limites do Controlo

Título Original: The Limits Of Control
Classificação: M/12
País: Espanha, Estados Unidos
Género: Thriller
Duração: 116m
Realização: Jim Jarmusch
Interpretação: Tilda Swinton, Gael García Bernal, Paz de la Huerta, Bill Murray, John Hurt

Em terras de Espanha, a história de um forasteiro, homem solitário e misterioso, cujas actividades permanecem meticulosamente à margem da lei. Prestes a finalizar um trabalho, ele não confia em ninguém. O seu alvo não é divulgado e o seu destino é incerto…

0 Costelinhas: