Pré-Escuta (11 Jul)

Numa altura em que, espalhados um pouco por todo o país, começam os festivais de Verão (e até já se cancelam concertos), aqui ficam mais algumas sugestões musicais...
Os destaques internacionais, desta semana, vão para uma banda bem conhecida de todos vós, e que dispensa apresentações, os "Incubus", para uma banda Norte-americana, que lança o seu primeiro, e bastante promissor, álbum, os "Passion Pit", e para o duo escocês "Marmaduke Duke", que lançou recentemente o seu 2º álbum, que entrou para o 14º lugar do, exigente, top britânico. Estas 2 últimas bandas, embora o seu estilo musical talvez não seja do agrado de todos, são nomes que vale a pena fixar, pois ainda iremos, certamente, ouvir falar deles nos próximos tempos...
Quanto ao destaque nacional, aqui fica o álbum de estreia dos Alentejanos, "Virgem Suta", cujo single de estreia, já rola insistentemente nas rádios portuguesas.

Vamos, então, aos destaques...

«Monuments and Melodies» - Incubus

"Black Heart Inertia" é um dos novos temas de «Monuments and Melodies», o duplo álbum de Greatest Hits e raridades dos Incubus. «Monuments and Melodies» é uma colecção imprescindível para os fãs da banda, cuja carreira extraordinária que dura há mais de uma década, teve vários singles em Top 10, quatro dos quais atingiram o #1, seis álbuns de estúdio, tendo o último sido "Light Grenades", que estreou em #1 do Top 200 da Billboard, assinalando a entrada mais alta da carreira da banda, na primeira semana de lançamento de um álbum.


«Manners» - Passion Pit

2009 promete ser um grande ano para os "Passion Pit", com o lançamento do primeiro álbum Manners, produzido por Chris Zane (Les Savy Fav, The Walkmen). Oriundos de Boston, os Passion Pit são fruto da cabeça do vocalista e compositor Michael Angelakos. Ele escreveu e gravou sozinho o EP "Chunk Of Change" (editado nos E.U.A.) mas ao vivo, a banda é completada por um baterista, um baixista e dois teclistas (um dos quais Angelakos). Considerada uma das bandas-promessa de 2009, os Passion Pit praticam um electro-pop que soa a diferente mas simultaneamente revela uma tremenda sensibilidade pop. Eles são the next big thing.


«Duke Pandemonium» - Marmaduke Duke

Marmaduke Duke, são uma banda Electro/Rock formada por Simon Neil dos Biffy Clyro e JP Reid dos Sucioperro. Duke Pandemonium, é o segundo disco editado pelo duo.


«Virgem Suta» - Virgem Suta

Os Virgem Suta contaram com os conselhos e produção de Helder Gonçalves (Clã). Nas doze canções que compõem o trabalho de estreia percebe-se o que os caracteriza e porque vão agradando a quem quer que os ouve. Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda não descartam a tradição, transpiram portugalidade e assumem-no. No entanto, eles são tão contemporâneos que a raiz portuguesa só lá está porque não tem outro remédio.

3 Costelinhas:

Raqui disse...

Vou tomar devida nota... mas só dos marmaduke duke. Os alentejanos, menos mal.

Como resolveste os Depeche?

disse...

Confesso que tb gostei mais dos Marmaduke Duke...

Apesar das várias hipóteses de compensação, pelo cancelamento do concerto dos Depeche, oferecidas pela Música no Coração (que, justiça seja feita, lidou com o azar da melhor forma, apresentando várias formas de compensação... os meus parabéns a eles), optei por reaver o dinheiro do bilhete (pois, ir ao Porto ficou fora de questão, e não tenho disponibilidade para ir a Lx).

disse...

Já agora, para quem não sabe quais as compensações propostas pela Música no Coração, aqui as deixo, só para que vejam como deveriam ser (mas, infelizmente, não são) resolvidos os cancelamentos de espectáculos...

1 - Devolução do dinheiro.
2 - Utilização do bilhete, no concerto do Porto (com actuação dos Xutos e dos The Gift, para substituir os Depeche Mode).
3 - Utilização do bilhete, no concerto em Lisboa, na semana seguinte.
4 - Utilização do bilhete, no concerto do Porto E(!!!) no de Lisboa!!! (ou seja, os 2 dias por 40€, em vez de 70€)

P.S. - Já é a 2ª vez que tenho bilhete para os ir ver, e eles cancelam o concerto!:-(
2 bilhetes comprados, 2 concertos cancelados!
Serei eu a dar azar aos Depeche???