Michael Jackson -Rei da Pop


















Desde ja as minhas desculpas por repetir o tema ,mas desculpa Tiago tinha de reforçar o sentimento de muitos milhoes de pessoas que estao neste momento desoladas com o falecimento do Rei da Pop.


O cantor nasceu Michael Joseph Jackson, em Gary, no Estado de Indiana, no Estados Unidos, no dia 29 de agosto de 1958. Ao todo, seus pais tiveram nove filhos, mas foi ele quem revelou uma habilidade musical fora do comum desde muito pequeno.
Divulgação
Michael integrou o Jackson 5 aos cinco anos e logo ganhou destaque no grupo
Esse talento acabou explorado por seu pai, Joseph Jackson, que montou um grupo com alguns de seus filhos e o batizou de Jackson 5. Michael --o sétimo filho-- integrou o conjunto e logo ganhou destaque com seu carisma, que à época assombrou produtores musicais.
O sucesso pelo interior dos Estados Unidos acabou rendendo um contrato com a lendária gravadora Motown. Nesse período, os Jacksons ganharam sete singles de platina pela venda de aproximadamente um milhão de cópias e três álbuns de platina pela venda de mais de dois milhões de discos.
Apesar do sucesso prematuro, Michael costuma se remeter àquela época como um período infeliz de sua vida. Dominado por um pai abusivo, disse depois que se sentia isolado e sozinho.








APOGEU








em 1971 que a Motown começou a lançar o cantor em carreira solo --entre indas e vindas, o último trabalho de Michael com os Jackson 5 foi em 1984 no álbum "Victory". Ele arrebatou milhões de fãs ao criar um novo estilo, que unia canções de refrão fácil, musicalidade e muita dança. Em 1972, ele foi eleito o melhor vocalista masculino do ano por seu primeiro disco solo, "Got to Be There".
Reprodução
Cena do clip "Thriller", de Michael Jackson: seus vídeos eram quase cinematográficos
Mas os holofotes se voltaram mesmo para ele em agosto de 1979 com o lançamento do álbum "Off the Wall", que vendeu 11 milhões de discos. O grande marco, no entanto, viria em dezembro de 1982, com "Thriller". O disco, com músicas de sucesso como "Billie Jean" e "Beat It", vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo todo até hoje, o que faz dele o mais vendido da história.
"Thriller" foi seguido de "Bad" (1987) --que vendeu 20 milhões de cópias-- e "Dangerous", de 1991 (21 milhões de cópias).
Os recordes davam uma amostra do espaço que o cantor ocupava na cena pop. Michael Jackson mudou a história da música ao também inovar em outros dois campos da indústria do entretenimento: ele adotou um marketing agressivo de divulgação de discos e passou a produzir clipes quase cinematográficos.
Os contratos de publicidade com a fabricante de refrigerantes Pepsi e a gigante de eletrônicos Sony, além de investimentos em catálogos de música, renderam a Jackson uma grande fortuna.
Ao se transformar em sensação mundial, acabou protagonizando sucessos e escândalos, sempre com ampla cobertura da mídia.








Escandalos??Pedofilia??Teso???








Isso agora nao interessa.............








Eterno!




Morreu mas sua música, sua arte ficarão para sempre conosco.Sua história na música se confunde com a minha própria vida e tenho certeza de que com a vida de muitas pessoas também.Unico Inovador e amado por milhões neste planeta!

V.F













4 Costelinhas:

Zientist disse...

Informação completissima, sim senhor:)

Tiago Guimarães disse...

Fizeste muito bem Vitinha.
Tu conheces bem melhor a carreira dele do que eu.

O menino da Motown que se tornou no maior ícone da música!
Quando daqui a muitos séculos escreverem sobre a música do século XX e o movimento pop, este será o primeiro nome da lista.

Mary Ann disse...

O primeiro grande ídolo da minha geração a morrer.

O tempo passa...

Um Abraço

Boss

Sofia disse...

É com lágrimas que muita gente se despede do Rei da Pop.
Pessoalmente não chorei mas não deixou de me afectar um pouco e ficar com um certo saudosismo.
Aqui ficam algumas lembranças: as luvas brancas com brilhantes, a dança moonwalk, as calças curtas com meias brancas, os fabulosos videoclips, músicas que os nossos filhos vão ouvir passar nos remembers, os milhões deixados para caridade, o fato de gangster e tantas outras k neste momento não me lembro.