Let's look at the trailer (11 Jun)

Cá estou, mais uma vez, para vos trazer as estreias desta semana.
Mesmo sendo feriado, e mesmo tendo os gajos que decidem as estreias a tentar trocar-me as voltas (na semana passada houve 1 estreia na Sexta, esta semana houve uma na Quarta), nada disso é impedimento para que a rubrica possa ser abalada.
Esta semana, temos várias estreias nas nossas salas (as de cinema, claro), mas, como habitualmente, apenas vou destacar algumas... com particular atenção para um filme de animação (o 1º desta rubrica), sobre o famoso Gato das Botas, e para um filme que, julgo, irá despertar o interesse dos nossos enólogos de serviço (e não só), pois fala-nos sobre produção de vinhos e, ao que parece, até é baseado em factos reais.
Posto isto, e sem mais demoras, aqui vai disto...

O Gato das Botas - A Verdadeira História (V.P.)

Título Original: La Véritable Histoire du Chat Botté
Classificação: M/4
País: França
Género: Animação
Duração: 80m
Vozes: António Machado, Júlia Pinheiro, João de Carvalho, Pêpê Rapazote, Sandra Barata Belo
Realização: Jérôme Deschamps, Pascal Hérold

Quando o velho moleiro se decide retirar, o seu filho herda apenas um estranho gato que fala como um humano e acha que tem poderes graças a umas botas que usa... Este gato de falinhas mansas, cantor e dançarino, fará de tudo para que o seu jovem mestre conquiste a princesa Manon por quem está perdido de amores. Mas para atingir esta tarefa terá de ultrapassar o terrível camareiro do Rei e os seus lacaios que vivem num longínquo castelo com um Ogre nada simpático. Não percas esta fantástica aventura do Gato das Botas.



És o maior, Meu!

Título Original: I Love You, Man
Classificação: M/12
País: Estados Unidos
Género: Comédia
Duração: 105m
Intérpretes: Greg Levine, Jaime Pressly, Jason Segel, Jon Favreau, Paul Rudd, Rashida Jones, Sarah Burns
Realização: John Hamburg

Peter Klaven é um agente imobiliário à procura de um padrinho para o seu próprio casamento. Para resolver o problema inicia uma ronda de «saídas» com homens, até conhecer Sydney Fife com quem cria uma amizade. Mas à medida que esta amizade aumenta, os noivos começam a afastar-se, fazendo com que Zooey, a noiva, faça Peter escolher entre si e o seu novo «mano». Uma história que explora o verdadeiro significado da palavra «amigo».



Bottle Shock - Duelo de Castas

Título Original: Bottle Shock
Classificação: M/12
País: Estados Unidos
Género: Comédia
Duração: 110m
Intérpretes: Alan Rickman, Bill Pullman, Chris Pine, Freddy Rodríguez, Rachael Taylor
Realização: Randall Miller

Em 1976, um pequeno vinicultor americano desafiou a tradicional supremacia francesa e provocou uma tensão na indústria vinícola mundial ao colocar a Califórnia no mapa dos bons vinhos. Baseado em fatos reais, o filme mostra como a história do vinho mudou para sempre a partir do que se convencionou chamar de "Julgamento de Paris".



Génova

Título Original: Genova
Classificação: M/12
País: Reino Unido
Género: Drama
Duração: 94m
Intérpretes: Catherine Keener, Colin Firth, Hope Davis, Perla Haney-Jardine, Willa Holland
Realização: Michael Winterbottom

A cidade italiana de Génova oferece um recomeço a Joe e às suas duas filhas, uma família que procura novas vidas depois da morte inesperada da mãe. Enquanto Kelly explora o centro deste misterioso novo mundo, Mary acaba de ver o fantasma da sua mãe deambulando nas ruas da cidade…

0 Costelinhas: