Bofetada Checa

A República Checa vive momentos conturbados na política interna, como vão poder testemunhar já de seguida.
É tão insólito que muito provavelmente terá sido notícia de telejornal pela altura em que sucedeu. Não obstante, eu não me recordo de ver ou ouvir comentar isto... e acho que me lembraria com alguma facilidade! Recordo-me de haver muita confusão: o 1º ministro não se entende com o presidente, o 1º ministro manda umas bocas ao Obama, há uma espécie de moção de censura lá do sítio e o governo muda aí pelo início de Maio. A acreditar pelas imagens, o antigo 1º ministro, o Sr. Mirek Topolanek, culpa o seu ministro da saúde de qualquer coisinha:



Andava eu à procura de confirmar esta história toda (sim, custa a acreditar que isto se passe no país que preside actualmente à União Europeia), quando descobri que afinal este mesmo sr. tem por hábito resolver as coisas desta maneira. Desta feita as cenas passam-se em Outubro do ano passado, após uns maus resultados eleitorais, e enquanto passeava o filho no carrinho de bebé. Ora vejam como proceder com os fotógrafos mais persistentes:

3 Costelinhas:

Zientist disse...

É caso para dizer:Contra chapos não há argumentos..LOLL

Tiago Guimarães disse...

E eu que pensei que a pancadaria política era só em Taiwan!

Que cromo raro!

Tiago Guimarães disse...

Bem eu tenho de comentar de novo:

On 30 May 2009, the Italian police seized photos under suspicion of a violation of privacy. One photo showed Topolánek naked with an erection at a party at Villa Certosa (Silvio Berlusconi's summer house) in May 2008.

Um dupla sem dúvida imparável!