Pré-Escuta (27 Jun)

Numa semana em que a música em geral, mas principalmente a pop, está de luto, pela perda do "Rei da Pop", aqui vos deixo mais algumas novidades, que podemos encontrar já no mercado discográfico.

Os destaques internacionais, desta semana, são bandas bastante conhecidas, excepção, talvez, para os Metric, banda americana de música Indie/Alternativa, com músicas bastante interessantes.

O destaque nacional, também é uma banda bastante conhecida... os (míticos) Taxi, que regressam com um novo álbum de originais.

«The High End of Low» - Marilyn Manson

Marilyn Manson voltou a reunir-se com o seu amigo de longa data, o baixista Twiggy Ramirez, e dá-nos ?We're From America?, a primeira amostra do próximo álbum The High End of Low. O primeiro single oficial do álbum, "Arma-goddamn-motherfuckin-geddon" chegou às rádios no dia 13 de Abril 2009. A nova formação de Manson inclui Ramirez (pela primeira vez em quase uma década), assim como o teclista Chris Vrenna e o baterista Ginger Fish, passarão por Portugal, dia 17 de Junho 2009, no Coliseu do Porto.




«Préliminaires» - Iggy Pop

Préliminaries é um álbum solo do músico Iggy Pop. É inspirado no livro "A possibilidade de uma ilha" (La Possibilité d’une ilê), do escritor francês Michel Houellebecq. Todas as músicas tem como base o jazz e a música de New Orleans.
Além da influência francesa e jazzística, o álbum também traz a música "How insensitive", uma versão em inglês da canção “Insensatez”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.
Marjane Satrapi, autora da historia em quadrinhos Persépolis, é responsável pela arte da capa e do encarte do álbum. A iraniana é amiga de Iggy desde 2007, quando o cantor deu voz ao tio da protagonista na versão animada, em inglês, de Persépolis.



«Fantasies» - Metric

Metric é uma banda originalmente formada em Nova Iorque, EUA, porém atuante no Canadá. A banda tem como integrantes a vocalista Emily Haines, o guitarrista James Shaw, o baixista Josh Winstead e o baterista Joules Scott-Key.Seu primeiro álbum foi "Old World Underground, Where Are You Now?", lançado em 2003. O segundo álbum, "Live It Out", foi lançado em 4 de outubro de 2005 e indicado para o Polaris Music Prize de 2006 para a categoria de melhor álbum canadense do ano, obteve também uma indicação de melhor álbum no Juno Awards (Premiação Canadense).


«Amanhã» - Taxi
Os TAXI estão de volta com um novo disco, 22 anos depois. O mítico grupo do Porto - cujo primeiro álbum se tornou no primeiro ouro do rock português - lança o álbum "Amanhã". Os quatro músicos garantem que "este é o melhor depois do primeiro ["Táxi"]". E que ainda ficam com uma série de músicas "boas" em carteira, suficientes para outro trabalho. A Casa da Música, foi o local que os juntou, de novo, há três anos, num concerto de S. João, acabando por despertar o bichinho. A partir daí ensaiam todos os dias. "Somos muito profissionais", garantem. Adeptos do FC Porto, confessam adorar a cidade.

0 Costelinhas: