Pré-Escuta (06 Jun)

Cá estou, de novo, para vos trazer mais algumas novidades do panorama musical...
Depois do mega-post da semana passada, esta semana regressa o formato normal dos posts.
Sendo este um post muito eclético, uma vez que vos vou aqui deixar vários estilos musicais... desde o Rap de Eminem, passando pelo (Punk?) Rock dos Green Day, e até ao Pop de Mika, que tenta repetir o sucesso do seu 1º álbum (sucesso muito devido ao exito da música "Grace Kelly"), e lança um EP de preparação para o lançamento do 2º álbum.
No capítulo nacional, destaque para uma banda portuguesa, que até já existe há 7 anos, mas que só agora começa a ver reconhecido o seu trabalho, os OqueStrada. Um projecto que me parece bastante interessante. Deixo-vos, também, um pequeno vídeo deles, com uma explicação sobre o peculiar instrumento Contra-bacia (uma espécie de Contra-baixo, mas com uma bacia).:-)
Posto isto, ouvidos à escuta...

«Relapse» - Eminem

Eminem, um dos mais bem sucedidos artistas da década, anunciou, oficialmente, a data de edição do muito esperado novo trabalho, o seu primeiro disco de originais em mais de quatro anos. O trabalho de promoção de Relapse tem vindo a ser construído desde o Outono, quando Eminem anunciou, pela primeira vez, o título do álbum e estreou em freestyle "I'm Having A Relapse", durante uma entrevista na sua estação de rádio satélite Shade 45. No mês passado, a edição de "Crack A Bottle", de Eminem, Dr. Dre e 50 Cent trouxe novamente à baila o novo disco do rapper. O tema foi a #1 na tabela Hot 100 da Billboard (o segundo #1 de Eminem depois de "Lose Yourself" de 2002), tendo acabado a semana de edição do single com vendas superiores a 400 mil downloads. O tema ocupa o terceiro lugar dos mais vendidos da história numa só semana. "Crack A Bottle" será incluído em Relapse.


«21st Century Breakdown» - Green Day

A Reprise Records (Warner Music Portugal) editará o tão aguardado novo disco dos GREEN DAY, o 8º da banda. Este álbum será o primeiro disco de estúdio do trio, desde o vencedor de 2 Grammies American Idiot - a ópera punk-rock que se estreou em nº1 da Billboard e vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o Mundo. O primeiro single, “Know Your Enemy” chegará às rádios e estará à venda em formato digital a partir de Abril. 21st Century Breakdown divide-se em 3 actos: "Heroes and Cons", "Charlatans and Saints" e "Horseshoes and Handgrenades" e acompanha as vivências de um jovem casal, Christian e Gloria, pela agitação e esperanças deste novo século.



«Songs For Sorrow» - Mika

Mika vai lançar em edição limitada um EP com quatro novos temas acústicos, como avanço à edição do seu segundo álbum, previsto para o Outono. Mika trabalhou com Owen Pallet (Final Fantasy e Arcade Fire) no EP no qual estão incluídas as seguintes canções: "Blue Eyes", "Toy Boy", "Lonely Alcoholic" e "Lady Jane".


«TascaBeat: O Sonho Português» - OqueStrada

OqueStrada o segredo mais bem guardado de Portugal... Diz-se que é uma nova canção, diz-se que é uma outra forma de viver a música... o resultado é um som delirante, atlético e popular. Há 7 anos a celebrar um país real e poderoso, eis que chega ao grande público, com o beat no coração e o fado na mão, tomando-nos de assalto com a sua discoteca caseira e acústica para fazer dançar o mundo com o seu 1º álbum, TascaBeat: O sonho português.
OqueStrada andou a monte por stradas nacionais e internacionais desde 2002, tendo como único refúgio um antigo cinema em Almada, espólio da Filarmónica Incrível Almadense. Foi nesta realidade de fronteira entre os subúrbios e a capital, entre economias, entre gerações, que reflectiu sobre a sua condição e lançou o conceito de fado dos subúrbios. Nesta odisseia, namorou e conquistou público por romarias, salas de espectáculo e bailes de verão. Além-fronteiras, representou Portugal por festivais de renome, passando por países como França, Espanha, Sérvia e Macau. Pioneiro numa reinvenção do popular, o projecto OqueStrada conquistou caminho por si mesmo e com a certeza da sua maturidade, alia-se agora a uma editora para que o seu trabalho possa finalmente ser escutado e afirmado ao grande público. Quem viu guarda no coração...



0 Costelinhas: