Let's look at the trailer (19 Jun)

Antes de mais, peço desculpa pelo atraso desta rubrica, mas ontem foi um dia muito complicado, e foi impossível cá colocar as estreias de cinema desta semana.
Estreias essas, que esta semana são escassas (apenas 3).
Destaque para mais um filme francês (parece que o cinema francês anda por aí em força, e com tendência a dominar o mercado do cinema europeu) e, destaque ainda, para o filme mais visto das últimas semanas, nos Estados Unidos... filme com um nome bastante curioso... algo que todos nós já pudemos experimentar... A Ressaca!:-)
Quanto ao 3º filme, é uma adaptação para o cinema de uma série britânica com o mesmo nome (State of Play), e traz-nos de volta ao grande ecrã o sr. 20 Milhões (Russell Crowe - de quem se diz só entrar em filmes que lhe paguem 20 Milhões de Dólares).
Sem mais, let's look at the trailer(s)...

Dois dias para Esquecer

Título Original: Deux jours à tuer

Classificação: M/12
País: França
Género: Drama
Duração: 85m
Intérpretes: Albert Dupontel, Alessandra Martines, Cristiana Réali, Marie-Josée Croze, Pierre Vaneck, Pierre Vaneck
Realização: Jean Becker

Antoine, um publicitário de 42 anos, tem sido bastante bem sucedido na vida. Casado com Cécile, pai de dois filhos, vive numa bela casa, nos subúrbios de Paris e mantém com os seus vizinhos uma relação bastante cordial. Claro que há também uma discreta relação com a bela Marion, mas nada que possa perturbar este tranquilo equilíbrio. Entretanto, num dia como outro qualquer, a sua vida fica virada do avesso. Durante uma reunião com um importante cliente da sua agência, Antoine exalta-se e acaba por arruinar o projecto. O seu sócio sugere-lhe que tire uns dias de férias para descansar, mas Antoine está determinado a terminar a sociedade e oferece-se para comprar as suas acções. De volta a casa para o fim-de-semana, começa a destruir tudo aquilo que construiu durante anos. A sua mulher acusa-o de ter um caso e ele não o nega. Para o seu aniversário, os seus dois filhos fazem-lhe uns desenhos. Inesperadamente, ele mostra intransigência e tece duras críticas às crianças. Um velho amigo pede-lhe conselhos sobre a compra de um carro de colecção. Em vez de ajudar, pura e simplesmente dá cabo do negócio. Os amigos de Antoine estão à sua espera na sua casa de férias, onde lhe prepararam uma festa surpresa mas ele diverte-se a insultar um após outro e insulta inclusive a bela Virginie, demasiado tentadora para o seu gosto. No espaço de um fim-de-semana, Antoine, um homem aparentemente sem problemas, vê toda a sua vida destruída. Crise da meia-idade? Loucura? Ninguem sabe...


A Ressaca

Título Original: The Hangover
Classificação: M/12
País: Estados Unidos
Género: Comédia
Duração: 100m
Intérpretes: Bradley Cooper, Heather Graham, Jeffrey Tambor, Justin Bartha, Ken Jeong
Realização: Todd Phillips
Dois dias antes do seu casamento, Doug e três amigos rumam em direcção a Las Vegas para uma despedida de solteiro que nunca mais irão esquecer. Mas na verdade, quando os três padrinhos acordam na manhã seguinte, eles não conseguem lembrar-se de nada. Sem saberem como e porquê, eles encontram um tigre na casa de banho e um bébé de 6 meses no guarda-roupa da suite do Hotel Caesars Palace. A única coisa que não conseguem encontrar é Doug. Sem qualquer pista sobre o que se passou na noite anterior e com muito pouco tempo, o trio tem agora que tentar reconstituir a noite passada para encontrar Doug e regressar rapidamente a L.A. a tempo do seu casamento.


Ligações Perigosas (II)

Título Original: State of Play
Classificação: M/12
País: Estados Unidos
Género: Thriller
Duração: 127m
Intérpretes: Ben Affleck, Helen Mirren, Rachel McAdams, Robin Wright Penn, Russell Crowe
Realização: Kevin Macdonald

Cal McAffrey é um veterano repórter de Washington, cuja profundo conhecimento das ruas, bem como a sua persistência e determinação, levam a desvendar um assassinato onde estão implicados alguns dos maiores políticos e empresários dos EUA. Elegante e fleumático, o congressista Stephen Collins é o futuro do seu partido político: um honrado representante, presidente de um comité de supervisão dos investimentos em defesa. Todos os olhos estão postos nele como possível próximo candidato à presidência dos EUA. Até a sua assistente e amante ser brutalmente assassinada e todos os segredos começarem a ser revelados. McCaffrey tem simultaneamente a sorte e o azar de ter uma amizade de longa data com Collins e também uma impiedosa directora no jornal, Cameron, que o destacou para investigar o caso. Enquanto ele e a sua colega Della tentam desvendar a identidade do assassino, McCaffrey desvenda um esquema de ocultação na área da defesa que ameaça toda a estrutura de poder dos EUA.

1 Costelinhas:

Zientist disse...

The hangover parece ser bem porreiro. Se não for mais nada, com esse nome parece-me adequado para uma bela tarde de domingo bem passada:)