Pré-Escuta (22 Ago)

«Love & War» - Daniel Merriweather

Passaram três longos anos desde que Daniel Merriweather (26 anos) trocou as ruas de Melbourne, Austrália, pela agitação cosmopolita de Manhattan, baixa da cidade de Nova Iorque. No entanto, o percurso até ao lançamento do seu álbum de estreia "Love & War", começou muito tempo antes, atravessando continentes, décadas, relacionamentos, estados de espírito e luta.Em "Love & War", Daniel criou um disco caracterizado pela justaposição destas duas metrópoles culturais, sendo simultaneamente complexo e igualmente descontraído, sem nunca ser esquizofrénico. Neste disco, a produção meticulosa da pop e a tentação de criar um álbum profissional e de soul contemporânea foram renunciados em detrimento de espaço, intimidade pura, expansão sonora e forte introspecção. O resultado é algo extraordinário: um disco dinâmico, de folk acústica, alimentado pelos ritmos da Motown e Stax, com um coração do tamanho do Alasca. É completamente o clássico disco de estreia que poderíamos esperar e muito mais, repleto de singles de êxito do início ao gim, sendo um passo de gigante desde uma simples esquina em Melbourne, onde o cantor tocava para ganhar alguns trocos.


«Get Lucky» - Mark Knopfler

"Get Lucky" é o mais recente trabalho de estúdio de Mark Knopfler, o eterno líder dos Dire Straits, com data de lançamento marcada para 14 de Setembro. O músico britânico, considerado por muitos como um dos maiores compositores e guitarristas da história do Rock, para além dos Dire Straits e dos trabalhos a solo, inclui no seu currículo produções para artistas como Eric Clapton, Bob Dylan, B.B. King ou Tina Turner, tendo ultrapassado os 120 milhões de discos vendidos e conquistado vários Grammys ao longo de uma carreira com mais de 30 anos. Com "Get Lucky", Mark Knopfler, prestes a completar 60 anos, demonstra mais uma vez o virtuosismo e a criatividade que o tornaram num dos mais bem sucedidos artistas de sempre.


«Draw The Line» - David Gray

Com 12 milhões de albums vendidos até à data e com o álbum mais vendido de sempre na Irlanda, "White Ladder", David Gray é um dos mais bem sucedidos artistas dos últimos tempos. Mas também não é daqueles que descanse na sombra destes sucessos. Quatro anos depois do seu álbum, "Life In Slow Motion", David Gray regressa com o novo "Draw The Line", previsto chegar às lojas a 14 de Setembro. "Draw The Line" marca um novo capítulo para David Gray e esta é a sua primeira edição pela Polydor. O seu single de apresentação é o tema de abertura do disco, "Fugitive", o qual conta com a participação de um coro gospel. O álbum foi composto e produzido por David no seu estúdio no Norte de Londres. David escreveu a canção ‘Draw The Line’ em Junho de 2007, tendo dado o mote para o resto do álbum, assim como o seu título.


«Pela Primeira Vez» - Oioai

Oioai é uma banda de rock portuguesa, composta por João Neto - Guitarra; Pedro Puppe - Guitarra, Voz; Nuno Espírito Santo - Baixo; Fred - Bateria. Lançaram o seu primeiro álbum em 2006, o homónimo Oioai das quais se destacam temas como "Jardim das Estátuas", "Sushibaby" ou "Fogueiras a Arder", entre outros.
Têm influências de artistas de renome portugueses como Sérgio Godinho ou Jorge Palma, mas também de letristas brasileiros de peso como Caetano Veloso. Juntam-lhe a isso uma atitude demarcadamente punk na qual uma música acima de tudo deve ser simples e directa.
Ao vivo a banda tem uma atitude que muitos grupos no plano internacional por certo invejariam. São uma banda de concertos e não uma banda de estúdio - o contraste álbum/concerto é acentuado, sendo que o potencial da banda só é notório na sua totalidade quando esta sobe a um palco.

0 Costelinhas: