Aspectos culturais

Bem, meus caros, como neste blog, graças a Deus e a quem criou o blog, Gracias señor Eduardo, aqui há espaço para todos os temas, basicamente há liberdade para escrever ou comentar tudo o que nos vem á cabeça.

Assim sendo, gostaria de compartilhar com voçês, um assunto que no meu périplo pelo Mediterrâneo me dei conta. Manequins, sim manequins, andando por essas terras dei conta de que os manequins são o reflexo dos arquétipos de beleza da sociedade em que vivemos.
Assim passo a explicar. Em Barcelona, tenho visto bastantes manequins apaneleirados, como aquilo é mais paneleiro que gente normal, eles adequam-se ás novas tendências.
Em Malta vi manequins como a restante população feminina, ou seja, grandes mamas em relação á proporção do resto do corpo e estatura mais baixa que o normal europeu sempre com cigarro na boca e com aspecto de p*ta, como todas as senhoras de lá, que até acredito que seja tudo boa gente, mas o seu aspecto é mesmo assim, logo por consequência aos manequins só lhe faltavam estar a fumar....não há fotos porque no dia que estive em Malta houve um pubrema ténico com a máquina fotográfica!!!

Mas menos conversa e mais fotos
Aqui vos deixo com um foto da Turquia, em que se calhar não é muito perceptível mas o cú do manequim é exagerado, quem dera a muiiiiiiiiiiiiiiitas gajas terem esta ceirita!!!!...(Primo, quase de certeza que passas-te por esta rua e por esta loja!!).....e a outra, foi tirada este ano em Miami....

Vejam e tirem as vossas conclusões!!

Bem, era só isto, apetecia-me escrever algo e .....aqui está...peço desculpa por alguma coisinha!!!

Mais uma sessão da minha rubrica neste blog:
"Afinal quem vem a ser isto...mais valia a pena estares quieto!!"



3 Costelinhas:

Eduardo disse...

Mttt bomm!!
Gostei da primeira foto.. teve como modelo a pamela anderson sem dúvida..
só acho um bocado estranho teres reparado nisto.. e carne e osso não?
isso é que é rédea curta.. olhas pros manequins e é se queres!! desvias um olho pra xixa e tás logo a levar! ta visto quem usa as calças em terras de nuestros hermanos ;) abraço

Nicky disse...

Ora aí está a contestação de um facto que já desconfiava. A industria dos manequins produz os manequins para ir de encontro não à realidade do mercado, mas sim para ir de encontro ao ideal de beleza de uma sociedade.

Observar este paradoxo nas iconografias publicadas pelo meu douto colega Vitor, confirma a alienação e objectificação que a sociedade contemporânea ocidental tem sobre os sujeitos do femininos da especie humana, vulgo Homem Sapiens.

Para encerrar esta opinião tenho a dizer: GRANDAS MALTESAS E SEUS PROTENTOS MAMARIOS GIGANTECOS INCRIVEL... ERA FELIZ EM MALTA, VARIAS VEZES POR DIA..

Zientist disse...

Ora está muito bem reparado sim senhor. E a manequim da primeira foto...Jazu!!!!
Só não percebo como ela não cai pra frente com tanta xixa....