Tony Carreira suspeito de plágio!!!

(noticia original: http://www.musica.iol.pt/noticia.php?id=982310&div_id=3321 )

O cantor Tony Carreira é suspeito de plagiar vários temas que se tornaram em grandes êxitos como «Depois de Ti (Mais Nada)», «Ai Destino, Ai Destino» e «Leva-me ao Céu». A notícia foi avançada pelo Diário de Notícias, referindo que a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) recebeu várias queixas de cooperadores desde Junho passado.

A polémica estalou quando dois blogues portugueses (www.kongas.vox.com e www.overdadeirotony.blogspot.com) compararam alguns dos hits do popular cantor com canções encontradas no YouTube.

O caso mais flagrante será o de «Depois de Ti (Mais Nada)», assinado por Tony Carreira e Ricardo Landum em 1999, e as semelhanças com «Después de Ti Qué?», popularizada pelo mexicano Christian Castro desde 1997 e da autoria de Rudy Perez.

Ao Diário de Notícias, a SPA confirmou que «estamos perante uma aparente cópia, que passa pela melodia e pela letra», mas que não tomará qualquer acção sem que exista uma queixa formal por parte dos autores das canções ou dos seus publishers.

Para já, Tony Carreira rejeita tecer comentários sobre as suspeitas de que é alvo, mas mostra-se disponível para falar com a SPA. «A SPA tem o meu contacto, sempre que quiser falar comigo pode falar», disse o cantor ao DN.

Vejam aqui a musica do Mexicano

2 Costelinhas:

Ze Rodrigo disse...

é verdade... mas parece que é pratica corrente aqui da pimbalhada! ha mta inveja... e atao do N/ tony.... ai destino ai destino :):):) por mim, vou continuar a cantar as musikas dele que sei (e nao sao poukas) com a mm vontade! ja agora, apesar de imitaçoes sao bem melhores que as espanholas! Nao acham? «Sonhador, sonhador» e «Sonhos de menino» a presidentes... abraços e bjos calientes!

Ricardo disse...

uma coisa o tone carretos nao plagiou.....aquele cabelo e original em qualquer parte do mundo!!!!!!!