Come-me a Febra: Versão Mediaval

Fotos: Sandrinha "Lancha Mediaval"




Corria o ano da graça de Nosso Senhor Dois e Oito, quando partiu a comitiva da Real Associação Come-me a Febra de Espinho em direcção à grandiosa festividade a decorrer em Terras de Santa Maria... ou seja... fomos todos comer a febra mediaval.

Pois bem, lá nos metemos em 2 carruagens (carros) e subimos a Real Via (IC 29) até Terras de Santa Maria (Capital Mundial dos Jovens com terços ao pescoço). O comida medival (comida+mediaval) foi Febra de Perna de Porco, Javali, e Papas de Sarabulho (olha.. INCRIVEL), regada com algum Hidromel (Sangria.. e uma nota de editor... parecia pumada e subida ao cerebro cuma pressa...).

Entre filas e mais filas e basto tempo de espera lá comemos as febras e partimos ao ataque aos bolos (antes disso houve bastas mijas, peidos, arrotos e cenas mediavais... em Roma sê romano e neste caso... ninguem nos conhece vamos lá fazer merda).

Ainda bem que ninguem entrou em choque diabético com tanto doce. Eles foi
Almofadas de Freira, doces de ovos com açucar, tarte de doces de ovos moles com fruta silvestre, etc..). O que vale é que na época mediaval não se tinha inventado as dietas, e com esta ideia em mente lá continuamos a debulhar (comer) os doces que andavam por lá.

No meio da festa encontramos uma velha conhecida. Esta "coisa" anda em digressão pelo pais para angariar os Reais (euros) para comprar mercenários castelhanos para o seu exercito (como chamamos no Norte... Conjunto de Pius-Pius). Eis a Aguia Vitoria (quem diz aguia diz bufo real).

Bem posto isto, e após de ver umas cabras bem produzidas e nos rir valentemente com os trajes e costumes mediavais partimos de volta à cidade de Espinho, deixando para tras uma diversão mediaval.



2 Costelinhas:

Vitor disse...

Top!!!

Cá está uma celente reportaje!!!

Essa dos doces, custa-me a acreditar.....Paulinha, Sandrinha e Paixona, em Agosto, tempo de praia, esqueçerem-se da linha e comerem doces como se não houvesse amanhã, hummmm!!!!

Nico, só me ocorre uma frase....

Puto tu é que a sabes toda...AHH POIS!!!

Uma última observação, como tinha sugerido, que tal fazer uma apreciação
1 - A febra, que tal??...Sabor textura ... paladar;
2 - Bubida, já fizeste a tua bela crítica....mas podias numerar de 0 a 20...
3 - Povo, percebi pela capital mundial dos jovens com terço ao pescoço, mas falas em cabras....e que tal??...Estás a faltar como as notas de mil.....

Paulinha disse...

Foi muto bão!!Sim, é verdade..a linha foi quebrada..fiquei com cólicas medievais e no dia seguinte fui trabalhar medievalmente...ou não:)eheh bIda Boaaaaaaaaa!Kisses
Febra - da máxima
Sangria - a de mel dou lhe um 18, as outras mais baratuxas passam à rasquinha:)
Cabras - xiiiiiii..isso é que não falta em lado nenhum do mundo...mmmmmméééééé