Piks da Semana

Apresentação dos Jogos Olímpicos de Pequim, China 2008

Nélson Évora emocionado: «Ainda não consigo acreditar no que fiz...»
[ 2007/08/27 23:29 ] Redacção

triplo salto nos Mundiais de Atletismo que decorrem em Osaka (Japão), esta segunda-feira, com a marca de 17,74 metros, arrasando por completo a concorrência. O atleta do Benfica conquistou a primeira medalha de ouro de sempre do atletismo masculino português, facto que dá «um sabor especial» ao triunfo e admitiu que este foi um dia de sonho.
«Entrei muito bem na prova e sabia bem que queria fazer um bom resultado. Sabia também que o recorde pessoal (era 17,51) devia dar medalha. Ainda não consigo acreditar que o fiz... Estou muito feliz», disse em declarações citadas pela agência Lusa.
Nélson Évora manifestou o desejo de «ganhar experiência» e «amadurecer» e depois sonha «ir mais além». «Um dia, quem sabe, talvez chegue à barreira dos 18,00 metros», disse, admitindo que é difícil bater o recorde do Mundo, fixado em 18,29 metros: «Se lá chegar, será com naturalidade.»
O actual atleta do Benfica é filho de cabo-verdianos mas nasceu na Costa do Marfim. Veio viver para Portugal aos seis anos mas só em adulto é que se naturalizou português. Deu a volta à pista em Osaka com a bandeira de Portugal nas costas e confessou que se emocionou quando ouviu o hino: «Tudo o que adquiri do atletismo foi em Portugal. É aí que tenho as minhas raízes, claro que me sinto português, sim!»
Nélson Évora recebeu a medalha de ouro das mãos do já retirado Jonathan Edwards, o recordista mundial. «Já há muito que ansiava receber uma medalha dele. Aprendi muito com ele, a ver os vídeos das suas provas. Pensei, ao receber a medalha dele: é lindo, é lindo...», sublinhou.

http://www.youtube.com/watch?v=1nuwlFqKMtI
Este ano, o saltador continua a liderar a lista mundial da temporada indoor, à frente do Randy Lewis (17,27) e do cubano Yoandris Betanzos (17,11) , o que lhe permite ambicionar competir pela medalha de ouro no Mundial indoor em Valência, entre 6 e 7 Março, e sonhar em Agosto com um lugar no pódio dos Jogos de Pequim. DN ONLINE 11-02-2008


SIC ONLINE
Nelson Évora no meomento em que "arrancava" para o salto
Publicação: 14-07-2008 10:13 Última actualização: 14-07-2008 10:13 Nelson Évora brilha na Grécia Atleta ganha prova do triplo salto no meeting de Atenas O atleta alcançou a melhor marca nacional do ano com 17,23 metros, mais 26 centímetros que o segundo classificado, o romeno Marian Oprea
SIC

O resultado abre boas perspectivas para Nelson Évora, quando falta um mês para competir nos Jogos Olímpicos de Pequim. No meeting também participou Sara Moreira. A portuguesa terminou no 10º lugar a prova dos três mil metros obstáculos.

Boas Amigos!!
Apenas fiz um pequeno apanhado de algumas noticias que ao longo destes meses tem aparecido com noticias de sucessos deste "nosso"atleta que tudo fará para conquistar uma medalha olimpica para Portugal
Pelo facto penso que os sites de apostas estao equivocados e ainda bem em relaçao ás odds que estao neste momento a practicar pela vitoria no Triplo Salto pelo atleta Nelson Evora
Triplo Salto Masculino

Triplo Salto Masculino

Vencedor[?] SPORTINGBET

Philips Idowu
Vencedor^Philips Idowu>2.50
Arnie David Giralt
Vencedor^Arnie David Giralt4.50
Randy Lewis
Vencedor^Randy Lewis10.00
Nelson Evora
Vencedor^Nelson Evora11.00
Gregorio, Jadel
Vencedor^Gregorio, Jadel12.00
Dmitrij Valukevic
Vencedor^Dmitrij Valukevic15.00
Aarik Wilson
Vencedor^Aarik Wilson17.00
Oprea, Marian
Vencedor^Oprea, Marian17.00
Alexis Copello
Vencedor^Alexis Copello21.00

Nao será facil mas como voçes sabem nao á impossiveis
AS ODDS tem tendencia a diminuir com o aproximar dos Jogos Olimpicos de Pequim

Até para a semana

3 Costelinhas:

EboRâguebi disse...

Quer viajar, nestas férias?
Venha daí.

Eduardo disse...

Obrigado Vikanka!!
Depois de ver o Sastre a triunfar em Paris fiquei inspirado..
Qualquer sugestão que dês para mim é lei! Desde que não seja da 3a divisão da noruega de curling!!

Ze Rodrigo disse...

Isto sim parece-me serviço publiko!
Obrigado Vitinha....
em principio inda vai dar caganeira ao Evora no dia do salto... mas se assim nao for pode ser uma mta boa aposta! era gajo... mas dd o BASTARDO x VILACONDENSE (cabroes...) que tou escaldado! :) ainda assim espero que ele ganhe e quem apostar tambem... a ver se chove kk koisa para mim!