Músicas que eu não quero esquecer...

Começando com uma frase polémica vinda de mim:

Eu gosto de música dos eighties!

A prová-lo, directamente de Salford, Greater Manchester e do ano de 1980, sai este mito da música alternativa:

"Love will tear us apart" dos Joy Division

A banda em si durou uns 4 ou 5 anos meramente. O legado da sua influência é tal que quase 30 anos depois ainda inspira bandas famosas (como os Franz Ferdinand ou os The Killers que têm uma versão da música "Shadowplay").

Mesmo no tempo deles eram fora do normal e 30 anos depois, continuam a não ser parecidos com nada do que existe.

Ian Curtis, o vocalista, suicidou-se quase imediatamente após este vídeo ter sido gravado.

O resto da banda ultrapassou a depressão causada pela perda reformulando-se numa bandazita simpática chamada New Order, e tornaram-se num dos mega êxitos dos eighties que eu não aguento...

Como me parece que já notaram, Joy Division é uma das minhas bandas favoritas.

Esta música é ainda hoje um must em qualquer festa "remember" ou qualquer bar/discoteca que passe rock.



1 Costelinhas:

Kika disse...

"Bandazita simpática" ? New Order é top :)