Programas Miticos da TV: Sport Billy



Pois é verdade meus amigos... esta é das primeiras lembranças que tenho como pessoa. Estou a falar em 1982/83. Tinha eu uns 4/5 anos e ficava pasmado e colado à RTP a ver o Sr. Sport Billy.

Lembro-me perfeitamente de massacra os meus pais para me comprarem um saco exactamente igual ao dele porque simplesmente ele tirava tudo de lá. Lanchas, aviões, comboios, escadas, bolas, carros, etc. Simplesmente tirava tudo de lá. Diga-se de passagem que houve um Natal que finalmente recebi o dito saco e... puff. Foi uma desilusão. O meu saco estava nitidamente estragado... não sai nada dentro. Vazio.

O Sport Billy vinha do planeta Olympus, que ficava do outro lado do sol e era habitado por seres de porte muito atlético (como eu). Basicamente era um ginásio que ficava ali ao lado.

O Billy tinha 2 amigos: a gaija era a Lily e o canito era o Willy. Sim... tudo era acabado em illy. A sua nave era um despertador gigante. Os vilões da série eram a Rainha Vanda e o seu ajudante Sipe. Como eram maus não tinham o direito de ter o nome acabado em illy.

Portanto esta é a prova que esta série existia. Não é um nome atirado á sorte por uma geração de trintões.. ou quase lá. Não é uma cabala organizada.

Para quem não conhece apresento-vos o Sr. Sport Billy:





2 Costelinhas:

Zientist disse...

Apesar de apenas ter uns pequenos 2 anitos,agora que vi o genérico tenho vagas lembranças desta série...

Eduardo disse...

lembro-me perfeitamente da figura e do merchandising mas mt pouco dos desenhos.. mas ficou-me sempre na memória!!
para mim o sports billy é nada mais nada menos que.. uma mulher!!
Toda a gente sabe que as mulheres têm a capacidade inata de meter 12102912091 coisas na carteira! não têm é uso para mais de metade delas ao contrário do nosso Sports..