Programas Miticos da TV: The A-Team












"Há dez anos, uma equipe de comandos especiais foi mandada para a prisão por um tribunal militar por crime que não haviam cometido. Esses homens escaparam da prisão militar de segurança máxima passando a viver secretamente em Los Angeles. Ainda hoje são procurados pelo governo e sobrevivem como aventureiros, Soldados da Fortuna. Se você tem algum problema, se ninguém mais puder ajudá-lo e se conseguir encontrá-los, talvez consiga contratar o ESQUADRÃO CLASSE A”

Pois é verdade, outra série que tem 2 nomes diferentes para duas gerações. Para uns é a " Equipa A", para os outros são "O esquadrão Classe A". Mais uma vez a versão dobrada que foi transmitida na TVI retirou metade da qualidade da série.

Os nomes Hannibal, Face, B.A e Murdock mexeram com o sentimento de justiça da sociedade. Como é que eles poderam ser perseguidos durante tanto tempo por um crime que não cometeram? E a ajudante que eles tinham... a Amy? Esta preencheu o imaginario de muito adolescente com as hormonas a borbulhar.

Sou sincero, esta foi uma das série que mais me marcou na minha adolescencia. Simplesmente adorava o enredo da história, aquela cena de sempre que tinham que andar de avião tinham que dar tranquilizantes de cavalo ao BA. Sempre que tinham uma missão tinham que ir buscar o Murdock ao hospício e conseguiam sempre libertar o maluquinho.

Meus amigos, deixo-vos com a A-Team:



1 Costelinhas:

Zientist disse...

Qual LOST, qual HEROES,qual quê!!!

Esta série era simplesmente incrível, akele furgão tunning, os quilos de ouro do B.A, o charutinho do Hannibal.....que belas recordações...

Enfim, "I love when a plan comes together"